Por favor será que alguém pode me ajudar e me dar uma ideia. Estou em uma cidade que o melhor preço de frete que consigo é do Melhor envio mas mesmo assim fica caro. Minha loja ainda é nova e acho que estou perdendo venda por conta do frete. Como poderia fazer pra diminuir uns 2 ou 3 reais no frete do cliente quando ele calcular, eu assumindo esse valor?? Ou não tem jeito de fazer isso?
Olá! Nas configurações de Integrações do Melhor Envio tem uma área de Precificação. Nessa área você verá um campo para Adicionar Valor Fixo ou Percentual.
No seu caso, como você queria baixar 2 a 3 reais, vc pode configurar nesse campo -2 ou -3 reais como Valor Adicional Fixo.
Dessa forma, a cotação já é apresentada para o cliente com o desconto.
Eu utilizo o desconto em percentual e funciona muito bem cadastrando um percentual negativo.
Veja se assim te atende tb
Oi Fabiano muito obrigada pela resposta. Eu tentei mas não funcionou. Coloquei no valor percentual como você disse com o sinal de menos (-) mas não deu certo. Será que tem alguma coisa que não fiz direito?
Oi Fabiano muitissimo obrigada, mas não funcionou na minha loja. Reclamei no Melhor envio e eles falam que isso não funciona (pra valores negativos) achei bem estranho. Como funciona pra vc e não funciona pra mim?? Não sei. Não citei sua loja pois fiquei com medo de prejudicar vc.
Nossa, estranho mesmo…as vezes a pessoa do suporte não sabe que funciona hehehe…manda um print das telas de configuração no seu Melhor Envio pra dar uma olhada se encontramos alguma coisa que possa estar causando o problema.
Vou passar um exemplo da minha loja para o produto abaixo - 14,47 no Sedex:
Fazendo a simulação na calculadora do Melhor Envio (26,31):
Então 26,31 * (1-0,45) = 14,47
Se vc simular na sua loja não dá diferença como no meu caso?
Na simulação dentro da calculadora do ME precisa lembrar de colocar o mesmo peso do produto e o valor dele no valor segurado…para simular exatamente o que a LI faz.
Não Fabiano, não muda nada. Só passo raiva, rs
Curioso isso…vc pode me passar o peso desse produto cadastrado e o cep de origem seu la no Melhor Envio?
Lógico, 0480g - 7x13x13 , meu cep 11666-831
Realmente não deu certo, não consegui te ajudar
Uma coisa que notei é que na descrição dos Correios da minha loja está um pouco diferente da sua loja.
Não deve ser mas veja se nas suas configurações de envios está habilitado algum outro meio que não seja o Melhor Envio. Talvez possa ter algum outro meio de envio (Enviali, etc) dando algum conflito.
Pergunto isso, pq apesar da Jadlog bater os valores da simulação que fiz aqui, o valor dos Correios não bateram com o Melhor Envio.
Então Fabiano eu tenho contrato com os Correios e acabei habilitando no melhor envio somente a Jadlog pois meu contrato acaba saindo mais barato nos correios, mas vc poder ter razão. Vou desabilitar meu contrato e habilitar tudo pelo Melhor envio, vamos ver, já te falo…
Fabiano vc é um gênio. Deu certo. Muitissimo obrigada. Era isso mesmo. Poxa obrigada por sua paciencia e insistencia.
Nossa legal, aqui deu certo agora também! Mas vc poderia tentar abrir um chamado no suporte para entender pq desse conflito. Era para fazer certo usando os dois meios. Você pode tentar habilitar o contrato do Correio com o desconto tb, porem esse -15% vc colocaria no painel de configuracao do contrato na LI mesmo. Seria legal vc poder manter utilizando seu contrato ne. Vamos ver se alguem mais técnico consiga desvendar o que pode causar esse conflito rsrss.
Não tem problema não habilitar o contrato, pra mim já deu certo. Pois ai eu calculo aqui e vejo qual sai mais barato e mando pelo contrato quando for correios. Vc não saber o peso que me tirou, sei que perco muita venda por causa do frete, agora vou fazer conta e ver se dou mais desconto ainda. Não vai ficar prático, mas já tem uma solução. Amanhã chamo a LI e vejo o que eles dizem. Se tiver novidade te conto. Muito obrigada memo e boas vendas.
Olá Bruno, fiz uma conta no plano gratuito para testar a plataforma mas no plano gratuito só tem a opção de frete (Enviali) e não tem opção de colocar -10% ou -5,00 por exemplo.
No plano pago será que teria essa opção?
No caso será com contrato.
O Enviali ainda não tem essa opção de desconto no frete, nem mesmo no plano pago.
Mas no plano pago você pode utilizar o Melhor Envio e dar o desconto por lá.