Olá!
Gostaria de saber como é feito o cálculo de frete, tenho diferentes tipos de caixas de acordo com o pedido do cliente.
Por exemplo
- Cliente compra até 3 produtos, vai em uma caixa
- Cliente compra entre 4 e 6 produtos, vai em outra caixa
- Acima de 6, vai em outra
Gostaria de entender como proceder nessa situação, já tive cliente que solicitou 4 produtos (entrando no cenário 2) e o frete ficou aproximadamente o dobro do primeiro cenário
Finalmente, como proceder nesse cenário?
Atenciosamente
Oi, tudo bem?
Temos integração com vários módulos de envio. Para saber mais, você pode acessar esse link que vou te enviar https://lojaintegrada.com.br/planos/
Você pode integrar vários módulos de envio em sua loja. O frete é pago pelo cliente e esse cálculo é feito com base no peso e dimensões que você deverá cadastrar em cada um de seus produtos e do CEP do cliente.
O cliente irá pagar pelo frete. O valor do envio, irá para a sua conta no módulo de pagamento junto com o valor da venda. Você deverá sacar o dinheiro do envio e ir até o módulo de envio escolhido, por exemplo, correios e despachar o pedido pagando o frete com o valor pago pelo próprio cliente.
Você não entendeu o que eu perguntei
O óbvio eu já sei, que o cliente irá pagar. Só que estou perdendo vendas por isso pq o frete está muitas vezes muito alto.
Não faz sentido eu colocar uma caixa gigante, se tive apenas 1 produto vendido. A caixa e o frete tem que ser de acordo com a quantidade de produtos.
O que está aparecendo é que ele calcula 1 caixa para 1 produto, isso torna o preço alto se forem 6 produtos, por exemplo.
Como que é feito o calculo, finalmente?
Também gostaria de saber, tenho a mesma situação em loja
Alguém em 2023 conseguiu entender como funciona este cálculo?