Cálculo de Fretes

No cadastro dos produtos eu coloco as medidas da caixa que uso pra enviar, em cada produto. Mas muitos produtos ocupam pouquíssimo espaço da caixa. Se meu cliente comprar no site, por exemplo 3 produtos que caberiam em uma única caixa, o cálculo será feito como se cada um dos 3 estivessem em uma caixa?

Olá @euro_formulas , como vai?

Caso o cliente insira mais de um produto no carrinho o sistema irá calcular o frete com base na soma da medida dos produtos. Essa é uma questão um pouco complexa e que todos os lojistas enfrentam até conseguir encontrar o modelo ideal para o seu negócio.

É importante você sempre pensar em como seu produto será enviado, para que possa planejar se é mais jogo configurar com base as dimensões do seu produto ou da embalagem.

Em alguns casos por exemplo, alguns lojistas somente preenchem com o peso do produto, e dessa forma o correios calcula com as dimensões padrões, e o frete acaba ficando em um valor aproximado.

Não há um tamanho ideal para eu te passar, realmente é necessário realizar alguns testes.

Espero ter ajudado de alguma maneira. :smiley:

1 curtida