Olá!
Preparei um checklist com alguns pontos principais que você precisa ter atenção ao fazer uma análise da sua loja. O objetivo é te ajudar a aumentar conversões ou melhorar experiência de compra
Então, esse checklist foi dividido em 3 partes: home da página, página de produto e checkout. Vamos lá?
HOME DA LOJA
Menu principal: recomendamos que organize a sua loja com um menu com uma única linha na horizontal, pois dessa forma os produtos ficarão mais fáceis de serem encontrados.
Menu lateral: na página home opte por manter somente o menu superior, pois não é necessário manter dois menus ocupando lugar da vitrine na loja.
Banners: o banner é praticamente obrigatório na loja, pois ele é a sua vitrine principal, então vamos caprichar no design dele?! Se atente em 4 pontos principais ao criar seu banner:
- CTA (Chamada para ação),
- Divulgação de produtos,
- Formas de pagamento,
- Formas de envio, frete grátis e etc.
Páginas extras: as páginas institucionais são essenciais para você passar confiança e credibilidade para os seus clientes, sabendo disso, você deve ter em sua loja 4 páginas principais:
- Quem somos
- Políticas de troca
- Políticas de envio
- Retirada na loja
Aprenda a criar as páginas extras.
PÁGINA DE PRODUTO
Variações: o uso das variações tem que simplificar a navegação e não dificultar a usabilidade dos seus clientes. Exemplo: se você tem um produto de uma única cor mas variação de tamanhos não é necessário cadastrar a variação da cor e somente a dos tamanhos.
Como cadastrar um produto com variação?
Descrição: a descrição do seu produto que irá assumir o papel de um vendedor falando sobre o seu produto, então é muito importante que você faça uma descrição completa dos seus produtos. É legal na descrição procurar responder todas as dúvidas que o cliente pode vir a ter sobre o produto.
Otimizando a descrição dos seus produtos.
Frete: é possível fazer um teste do cálculo de frete na página de cada produto. Recomendamos que, se possível, ofereça mais uma alternativa para ter um frete competitivo.
8 dicas para acertar no frete do seu produto
CHECKOUT
Compra teste: faça uma compra teste em sua loja e verifique se todos os campos estão aparecendo, se aparece algum erro no checkout, se o cálculo de frete e a forma de pagamento estão aparecendo corretamente.
Identifiquei um problema, o que eu faço?
Existem alguns canais que você pode obter ajuda da Loja Integrada, clique aqui.