✅ Checklist: Análise da sua loja

Olá!

Preparei um checklist com alguns pontos principais que você precisa ter atenção ao fazer uma análise da sua loja. O objetivo é te ajudar a aumentar conversões ou melhorar experiência de compra

Então, esse checklist foi dividido em 3 partes: home da página, página de produto e checkout. Vamos lá?

HOME DA LOJA

:black_square_button: Menu principal: recomendamos que organize a sua loja com um menu com uma única linha na horizontal, pois dessa forma os produtos ficarão mais fáceis de serem encontrados.

:memo: Como organizar as categorias

:black_square_button: Menu lateral: na página home opte por manter somente o menu superior, pois não é necessário manter dois menus ocupando lugar da vitrine na loja.

:black_square_button: Banners: o banner é praticamente obrigatório na loja, pois ele é a sua vitrine principal, então vamos caprichar no design dele?! Se atente em 4 pontos principais ao criar seu banner:

  • CTA (Chamada para ação),
  • Divulgação de produtos,
  • Formas de pagamento,
  • Formas de envio, frete grátis e etc.

:memo: Aprenda a criar o seu banner.

:black_square_button: Páginas extras: as páginas institucionais são essenciais para você passar confiança e credibilidade para os seus clientes, sabendo disso, você deve ter em sua loja 4 páginas principais:

  • Quem somos
  • Políticas de troca
  • Políticas de envio
  • Retirada na loja

:memo: Aprenda a criar as páginas extras.

PÁGINA DE PRODUTO

:black_square_button: Variações: o uso das variações tem que simplificar a navegação e não dificultar a usabilidade dos seus clientes. Exemplo: se você tem um produto de uma única cor mas variação de tamanhos não é necessário cadastrar a variação da cor e somente a dos tamanhos.

:memo: Como cadastrar um produto com variação?

:black_square_button: Descrição: a descrição do seu produto que irá assumir o papel de um vendedor falando sobre o seu produto, então é muito importante que você faça uma descrição completa dos seus produtos. É legal na descrição procurar responder todas as dúvidas que o cliente pode vir a ter sobre o produto.

:memo: Otimizando a descrição dos seus produtos.

:black_square_button: Frete: é possível fazer um teste do cálculo de frete na página de cada produto. Recomendamos que, se possível, ofereça mais uma alternativa para ter um frete competitivo.

:memo: 8 dicas para acertar no frete do seu produto

CHECKOUT

:black_square_button: Compra teste: faça uma compra teste em sua loja e verifique se todos os campos estão aparecendo, se aparece algum erro no checkout, se o cálculo de frete e a forma de pagamento estão aparecendo corretamente.

:memo: Como fazer uma compra teste?

:mag_right: Identifiquei um problema, o que eu faço?
Existem alguns canais que você pode obter ajuda da Loja Integrada, clique aqui.