Clientes estão tendo compras canceladas

Boa noite. Meus clientes estão tendo as compras canceladas pelo sistema.
Está tudo certo com os dados, a compra aparece como realizada e em seguida como cancelada.
Estou perdendo vendas pq o cliente não consegue realizar a compra e desiste.
Aconteceu ontem e hoje. Poderiam verificar por favor? Obrigada.

Olá, tudo bem?

Pode me passar o número do pedido desse cliente?

Boa tarde Clara, obrigada pelo retorno.

O primeiro episódio foi o pedido de número 33, seguido pelo pedido 36 e 40.
O pedido de número 36 já consegui resolver com a cliente, que tinha urgência e preferiu pagar na retirada mas o de número 40 a cliente quer fazer pelo site.
Pedi que aguardasse que entraria em contato com a plataforma. Mas não sei como proceder, poderia me orientar?

Obrigada.

Olá!

Vamos aos detalhes de cada pedido:

pedido #33 - esse erro é apresentado quando o cliente insere um cartão com tipo errado, por exemplo: cartão de débito mas a plataforma somente aceita cartão de crédito, cartão VR porém não é aceito na plataforma.

pedido #36 - esse erro é quando o cliente deve revisar todos os dados preenchidos, foi preenchido algum dado errado.

pedido #40 - esse erro é apresentado quando o cliente insere um cartão com tipo errado, por exemplo: cartão de débito mas a plataforma somente aceita cartão de crédito, cartão VR porém não é aceito na plataforma.

Boa tarde Carla.
Tudo bem!?

Tem uma cliente que já tentou quase 10 vezes comprar pela plataforma e tem a compra cancelada.
Você poderia nos informar o que está havendo de impedimento pra efetivação da compra?

Dois dos quase 10 pedidos são o de número 50 e 54.

Obrigada pela atenção!

Olá, estou bem e você?

O mercado pago está recusando por alto risco de fraude!

Recomendamos que o seu cliente pague com outros meios de pagamento oferecidos, preferencialmente à vista.

Oi Clara! Obrigada pelo retorno!

A cliente entrou em contato diretamente pelo nosso e-mail, informou que contatou o banco e que está tudo certo.

Você sabe me orientar a como resolver isso?
De repente com a mercado pago?
Ela disse que vai aguardar o feedback, mas não há como dizer a real justificativa sem ofender né?

Muito obrigada pela atenção!

Olá, de nada :smiley:

Nesse caso o Mercado Pago está recusando a venda por ser uma suspeita de tentativa de fraude, essa é a única informação que eles nos repassam, para saber mais informações somente entrando em contato diretamente com eles.

Você pode tentar conversar com o seu cliente que a compra é aprovada através do meio de pagamento, e em paralelo com o banco a compra é aprovada ou reprovada, que você não consegue ter 100% de controle dessa operação, pois diversos detalhes são verificados por eles. Para finalizar essa compra é recomendado o meio de pagamento boleto bancário.

Excelente Carla!
Farei isso… mto obrigada mais uma vez pela atenção e feliz natal pra vc e sua família!

Abraço!

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Conte comigo! Boas festas pra vocês também :smiling_face_with_three_hearts: