Cliente pagando A MAIS pelo Frete - Melhor Envio

Oi pessoal! Essa pergunta é pra quem usa o MELHOR ENVIOS como frete na L.I.

Me ajudem pfvr?

Resumo: O frete que os clientes estão pagando no momento da compra no site está sendo MAIOR que o valor que eu estou pagando pela etiqueta.

EXEMPLOS:

1- Minha cliente pagou R$20,52 no site para uso do SEDEX via Melhor Envio

Eu paguei pela etiqueta apenas R$ 10,52! (Uma diferença de R$ 10,00)

2- Outro cliente pagou R$18,58 no site para uso da JADLOG via Melhor Envio

Eu paguei pela etiqueta apenas R$ 15,58! (Uma diferença de R$ 3,00)

Porque o cliente está pagando, principalmente no caso dos Correios TANTO dinheiro a mais?

Tenho a Loja Integrada e já chequei todas as minhas informações de frete e peso/tamanho de produto.

Tudo isso é taxa? O valor que o Melhor Envios ganha? É normal?

Obrigada desde já! :wink:

Também quero saber sobre isso. A Loja integrada ainda não tem integração com Mercado Envios, mesmo tendo o Mercado pago nas opções de pagamento?

Quero entender sobre o mlehor envios também, sobre isso que relatou.

Oi Sullivan!

O melhor envios já tem sim integração com a Loja Integrada, no youtube tem muitos vídeos explicando como se fazer, inclusive nas páginas de Tópicos de Ajuda do Melhor Envio.

Responderam minha pergunta super resolveram. (eles foram muito prestativos e rápidos) Veja se pode ser o mesmo com você:

Olá, Ana. Tudo bem?

Muito obrigada pelo retorno!

Verifiquei por aqui e o motivo dessa divergência é que nas configurações da sua integração para a sua loja, além de estar configurado um adicional fixo de R$3,00, está selecionado o serviço adicional dos Correios de “Aviso de recebimento”.

“Aviso de recebimento” é um serviço adicional dos Correios que gera uma taxa extra ao valor do frete quando selecionado.

O que ocorre é que essa mesma configuração não está selecionada na configuração da integração para o painel “Minhas vendas”.

Fiz uma cotação de teste na sua loja e duas cotações de testa na nossa calculadora de fretes - uma com o aviso de recebimento selecionado e outra sem. Estou lhe enviando os prints para que você possa visualizar melhor.
loja1

(não consegui upar as demais fotos, mas elas mostravam as diferenças de valor com e sem a taxa de aviso)

Com o aviso de recebimento ainda há uma diferença de R$3,00 pois como lhe informei nas configurações da integração para sua loja está configurado um adicional fixo de R$3,00 na aba “precificação” para o frete que é cotado na sua loja.

Vou lhe explicar melhor como funciona cada opção dessa configuração de precificação, está bem?

“Valor fixo” quer dizer que o valor preenchido será o valor de todos os seus fretes na sua loja, ou seja, se você colocar o valor de R$10,00, todos os seus fretes serão cotados com este mesmo valor.

“Adicional fixo” é o valor que será acrescido ao valor do seu frete, ou seja, o valor do seu frete na sua loja será sempre o valor do envio + o valor que você preencher nesta configuração no campo “valor”.

E por fim, “Adicional percentual” é o percentual que será acrescido ao valor do seu frete, ou seja, o valor do seu frete será o valor do envio + o percentual preenchido na configuração. Por exemplo, se você colocar R$10,00, o valor do frete será o valor do envios + 10% do valor.

Caso você queira mudar essa configuração do serviço adicional dos Correios para a sua loja, você pode clicar neste linkpara alterar a configuração da sua loja ou seguir o passo a passo:

1. Clicar em “Integrações” no canto esquerdo da tela na plataforma do Melhor Envio
  2. Descer a tela até “Integrações ativas”
  3. Clicar em “Selecionar” no logo da Loja Integrada

Com a tela de configurações aberta, você deve localizar a aba “Serviços adicionais” e retirar o serviço “Aviso de recebimento”. Depois, basta descer a página e clicar em “salvar” para que as alterações sejam registradas na sua loja.

Porém, caso você queira contar com esse serviço e deseje ajustar essa divergência no “Minhas vendas”, será necessário alterar as configurações da integração para o painel “Minhas vendas” e selecionar o serviço, está bem?

Para isso, você deve:

1. Clicar em “Integrações” no canto esquerdo da tela na plataforma do Melhor Envio
  2. Buscar o logo da Loja Integrada entre as integrações disponíveis (não em Integrações ativas)
  3. Clicar em “Selecionar” no logo da Loja Integrada
  4. Clicar em “Configurar” na aba Lojas Integradas

Com a tela de configurações aberta, você deverá localizar a aba “Serviços adicionais (Correios)” e selecionar o serviço “Aviso de recebimento”.

Espero ter ajudado!

Caso você tenha alguma dúvida estou à disposição para lhe auxiliar no que for necessário. Conte com a gente!

Nos próximos dias você receberá um pedido de avaliação do meu atendimento. Importante ressaltar que é avaliado o meu atendimento, não a situação que tratamos aqui. Fique tranquilo que, caso a situação não se resolva, seguirei aqui para ajudá-lo. Você conseguirá entrar em contato novamente inclusive por esse chamado, se preferir - mesmo que a avaliação já tenha sido feita. Ficamos ao seu dispor para demais dúvidas e desejamos uma boa sexta-feira.

Obrigada Anajuliao! Entendi sobre as configurações, vou buscar assistir os vídeos do Melhor Envios. Mas sempre usei mercado livre que eu já recebo a etiqueta para imprimir.

Pode me adiantar se funciona assim: Tipo o cliente escolhe qual frete quer pagar entre as transportadoras e correios(sedex, pac), daí ele já paga o valor desse frete na compra. Depois ao entrar na minha conta do Melhor envios a etiqueta estará lá para eu pagar o valor respectivo do frete e imprimir a etiqueta e postar no local escolhido? É assim? E como a Melhor envios ganha? Temos que assinar um serviço mensal com eles?