Pessoal
Não sei pra vocês, mas para nós 2025 tá sendo o ano do ChargeBack e da Fraude. Tá insuportável, estou a um passo de não vender mais parcelado. Todos os dias somos bombardeados com mínimo 20 tentativas de golpes, 99,9% conseguimos travar. No entanto isso atrapalhou minha operação e tem cada vez mais confundido os algoritmos.
Usamos o PayPal, que trava muito a venda mas nos dá muita segurança. No entanto o volume de tentativas de golpes em 2025 para nós esta insano. Como esta com os demais?
meu produto também é de altissimo risco, aqui parei de trabalhar com cartão de crédito justamente por isso, mas mesmo no Pix tem muitas contestação, porém recuperamos 100%, está complicado trabalhar com ecommerce, e ainda mais uma plataforma como a LI não disponibiliza anti-fraude, fica mais complicado ainda
Rapaz, e vou falar para você, não é só em Loja virtual não, eu vendo muito na Shopee, o que mais teve lá nesse último mês, foi solicitação de reembolso, teve um produto que é específico, por isso temos várias fotos e até vídeo de como utilizar o produto, e nele tivemos muita reclamação e nota baixa, falando que o produto estava errado, e pedindo reembolso sem devolução, a sorte que gravamos todas as embalagens, nosso sistema de HUB para venda registra a hora exata que fazemos a impressão da etiqueta, que é só impressa na hora de embalar, só pelos pedidos de reembolso sem devolução dava mais de 10k (o produto custa R$ 20,90), fora os pedidos de reembolso com devolução que o cliente manda outra coisa no lugar ou devolve amassado, perdemos tempo nesse processo de imagem e reclamação, final de tudo ganhamos todas reclamações, saldo final recuperado e “perdido” pela Shopee 70k, na segunda instalamos mais uma câmera que fica como se fosse a visão de quem embala, na loja integrada ano passado tivemos problema de ChargeBack do Rio De Janeiro/Resende, está complicado vender.
eu ja estudei muito sobre segurança de pagamentos, alguns estados são chaves para chargeback 1-RJ 2-MG 3-SP esses na epoca eram os 3 estaos de maior risco, hj nao sei como esta, nao sabia que a shoppee funcionava assim, pensei que fosse igual ML onde o chargeback era por conta da plataforma (eles fazem a segurança e analise), agora sobre produto devolvido tive 2x no ML cliente que devolveu outra coisa no lugar, mas todos fui reembolsado pelo ML, hoje trabalho apenas com digital e exclusivamente em minha loja virtual, nao vendo em marketplace nenhum mais
Eu parei de usar PagSeguro / Pagbank por conta de Chargeback. Mesmo apresentando toda a documentação (nota fiscal, comprovante de entrega, assinatura do recebedor etc) eles dão favorável para o cliente. Ou seja, a garantia da chargeback não existe para o lojista!
Meu amigo, todos os meus chargebacks são de Resende RJ. Confirma se o endereço de entrega possui dois destinatários. Eu desconfio que existe um acordo mutuo entre os entregadores e os golpistas.
Aqui pelo Mercado Pago, quando ocorre de algum pagamento ficar retido por fraude, eu confirmo o envio, subo a nota fiscal e recebo o dinheiro retido de volta, pois sou coberto pelo programa de proteção ao vendedor. Zero prejuízo.
Meu site nos últimos 45 dias esta sendo bombardeado por fraudadores, são em torno de 30/40 tentativas de compras por dia. Isso cria um viés absurdo em todos dados da empresa, inclusive tivemos que mudar as métricas de campanha porque esta dando muito ruim. E neste ponto, estou em uma briga com a LI porque eles consideram purchase o ato de abrir para pagamento e não o que foi pago de fato. E isso alimenta o ADS com dados incorretos.
Tirando isso bloqueamos toda venda para Norte, Nordeste, Rezende RJ e Praia Grande/SP esta insuportável. Estou pensando em inclusive tirar o parcelado do site e só fazer no atendimento - pois ficou insano o risco.
Sou coberto pelo seguro PayPal - no entanto os volumes são tão grandes que esta tornando a venda parcelada muito arriscada.
Fui verificar, e o pior que não, joguei no Maps os endereços e são casas normais ou comércios, nenhum endereço repetido. Senão tiver seguro é perca sem dó.
uma vez me colocaram em vários grupos no telegram ,onde os golpistas colocavam listas e mais listas de cpfs ,cnpjs ,e sites da loja integrada e outras plataformas onde era fácil dar golpe ,nao sei se ainda tem pois eu fiquei traumatizado com as informações ,poxa com a inteligências dos golpista davam para recuperarem todo dinheiro desviados dos políticos e virarem uns heróis mas o problema e que eles gostam e de fazer o mal ,satanás esta com eles ,aconselho a fazerem o clearsale ,pois loja integrada págseguro etc deixaram de ter a visao de combater o crime ,no final eles ganham as taxas roubadas tambem ,
Se procurar no telegram o que mais tem é grupos de venda de CC, fora isso quando um site aprova uma venda eles informam lá que o site está aprovando ai tem um enxurrada de tentativas.
Seu nicho cara não da, assim como o meu (perfumaria e cosméticos), mas eletrônicos aind mais Apple é pedir para tomar golpe, e fique atento apesar do Paypal cobrir o chargeback se começar a ter de mais vão cancelar sua conta. Aqui no meu caso Bahia e Rio de Janeiro cancelo a venda na hora nem perco tempo.