Experiência CHARGEBACK

Pessoal, alguém tem alguma experiência de resolução de chargeback com pagseguro ou mercado pago para compartilhar ?
Como é o atendimento com o lojista ?

Abraço a todos.

Eu uso o PagSeguro mas até hoje, em cinco anos, felizmente nunca aconteceu de alguém acionar o chargeback.
Mas é muito comum este golpe, o pessoal compra, recebe e aciona o chargeback alegando que não recebeu, e aí fica com o produto e não paga.
Aqui na comunidade já vi algumas pessoas denunciando estes golpes, especialmente com as formas de pagamento mais comuns no Brasil, o PagSeguro e o MercadoPago.

Estou preocupado com isso, penso em colocar produtos mais caros como celulares e notebooks na minha loja porém meu receio são os fraudadores.

Infelizmente este risco é real, especialmente em produtos mais cobiçados como eletrônicos.
Mas é importante lembrar que este risco existe em qualquer comércio eletrônico, independente da plataforma, pois praticamente todos os meios de pagamento on-line tem algum sistema de disputa que é sempre muito mais favorável ao cliente que ao vendedor.
O ideal nestes casos é verificar direto com o intermediador como é seu sistema, com certeza eles vão poder te explicar como é o processo, quais as provas, prazos, etc.
O Paypal por exemplo me parece bem estruturado com isso, você pode cadastrar vários dados, inclusive código de rastreio, endereço, vinculando ao pagamento, etc.