Cadastro de Subcategorias via planilha

Olá!

Criei duas subcategorias em categorias principais via painel, e cadastrei, via planilha, os produtos em suas respectivas subcategorias, da seguinte forma:

Captura de Tela 2020-03-16 às 22.14.02

Entretanto, recebi a planilha indicando erros em todas as linhas em que incluí essas informações:

Captura de Tela 2020-03-16 às 22.16.31

Se essa não é a forma correta, como fazer o cadastro dos produtos em subcategorias via planilha?

Olá, bom dia! Tudo bem?
Dá uma olhada nesses artigos que vou te enviar e veja os passos para realizar a configuração:

Lembrando que é importante utilizar a planilha que disponibilizamos e preencher ela corretamente. Tudo bem?

Oi Clara! Tudo bem, e contigo?

Então, montei a planilha de acordo com as orientações desses links. Mais especificamente com as orientações desse aqui: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/3313590-como-cadastrar-produtos-com-variacoes-de-forma-massiva

Os nomes das categorias e subcategorias estão com as mesmas grafias pré-cadastradas pelo painel, mas os produtos não foram incluídos nelas.

Alguma outra sugestão?

Você criou uma grade de variação em sua loja?
Dá uma olhada nesse link que vou te enviar: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931871-como-criar-uma-grade-de-variacao

Criei grades sim, mas vamos utilizá-las apenas para o usuário escolher o tamanho das peças.

Temos alguns modelos diferentes, e pra cada modelo criei diversos produtos (SKUs), um pra cada cor ou estampa. Por isso, não temos necessidade de criar mais uma grade. Mas seria muito útil que o usuário possa filtrar por tecidos lisos ou estampados, então a necessidade das subcategorias.

Como soluciono?

Olha, infelizmente somente pelo print que me enviou não tenho como verificar se há algum erro na planilha. Se você puder me enviar a planilha para que eu possa dá uma olhada. Se não, o que eu sugiro é que abra um chamado com o nosso suporte, se for assinante PRO. Por lá, nossa equipe poderá verificar e te auxiliar da melhor forma possível.

Claro, Clara!

Link para acesso/download da planilha: https://drive.google.com/file/d/1-D35mL33Jdq0X2zCyEcFdxhpqWPmrkaY/view?usp=sharing

Obrigado pela ajuda!

Desculpe, preciso da planilha que está com erro também, pode me enviar?

Tá na mão: https://drive.google.com/file/d/1WSDJWnn2FRNI3-Y4OON_EsDP4LqQBdpO/view?usp=sharing

As categorias estão em branco, como mostra no print que vou te enviar:

As categorias estão colocadas somente no cadastro dos produtos “pai” (linha 2398 em diante), conforme preenchimento do próprio sistema. Segue print:

Eu apenas segui o padrão e incluí o nome das subcategorias nas variações também.

Devo preencher todas as colunas de todos os produtos e suas variações?

Clara, havia compartilhado o documento errado contigo. Editei o link na postagem anterior, ok?

Dá uma olhada se no inicio do nome da categoria e subcategoria tem um espaço image

Caso tenha, você precisa retirar.

Feito! Tudo certinho, sem espaços. :confused:

O que eu acho mais estranho é que eu já incluí um produto em uma subcategoria via painel, para então baixar a planilha e descobrir como o sistema os cadastra. Quando faço a exportação da planilha de produtos, as subcategorias cadastradas manualmente também não aparecem, mas o produto é exibido corretamente em sua respectiva subcategoria se cadastrado dessa forma. :man_shrugging:

Verifiquei aqui a partir da planilha que você me enviou.
Então, vi que você não seguiu a estrutura recomendada pelo tutorial.
Você cadastrou apenas as variações do produto. Você precisa cadastrar o produto na planilha e junto com o produto as variações de cada um. Seguindo a risca o que recomenda nessa parte do tutorial:

No caso, você só cadastrou a variação e não os produtos e dentro deles as variações, entende?
Dá uma olhadinha no artigo novamente e veja as instruções. Lembrando que, é importante seguir rigorosamente a planilha, porque se não nosso sistema não conseguirá ler para subir os produtos para a sua loja. Tudo bem? :smiley:

Vou te enviar novamente o link do tutorial: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/3313590-como-cadastrar-produtos-com-variacoes-de-forma-massiva

Oi Clara!

Suspeito que você abriu apenas a planilha de erros que havia solicitado após o envio da planilha original de cadastro. Li novamente o tutorial, assisti o vídeo mais uma vez, comparando com minha planilha, e, em princípio, está tudo conforme orientação.

Vou publicar mais uma vez aqui, caso tenha passado batido.

Planilha original completa (com cadastro das variações):

Planilha recebida por e-mail com indicação dos erros:

O que estou deixando passar?

Como eu te falei na mensagem anterior o produto com variação deverá vir com o SKU-pai em branco e preenchido somente o SKU. Você está preenchendo as duas colunas. Sugiro que dê uma olhada no tutorial e siga exatamente como se pede na planilha. Lembrando que, a planilha deverá ser solicitada pela nossa plataforma, pois, caso contrário nosso sistema não faz o reconhecimento.

Oi Clara!

Devo estar deixando passar algo muito bobo, mas não foi essa a interpretação que tive na leitura do tutorial. Por favor, dê uma olhada na montagem abaixo:

Se ainda estiver em desconformidade com o tutorial, por favor, desculpe a falta de atenção e me indique se o erro realmente está aí?

Obrigado pela paciência.

Então, vamos por partes…

1- Todos os produtos deverão ser cadastrados em uma única planilha. Produtos e suas variações.

2- O produto pai, o tipo dele é: “com-variacao”, a coluna sku-pai deve ficar vazia e a coluna do sku deverá conter o sku do produto.

3- Abaixo do produto pai deverá vir as variações do produto em questão. O produto com variação deverá ter o nome “variacao”, a coluna sku-pai deverá ser preenchida pelo sku do produto pai e a coluna sku deverá ser preenchida com o código do sku do produto pai + o código diferenciador da variação. Cada um dos produtos com variação, deverá ter um código sku diferente.

Pelo que percebi, você está separando os produtos pai em uma planilha e as variações em outra planilha. Lembrando que os produtos deverão ser cadastrados em uma única planilha.

Você deverá seguir exatamente como orienta esse print que vou te enviar:

Bora lá! :wink:

Já estavam, conforme a planilha compartilhada nas respostas anteriores. Segue o link novamente:
https://drive.google.com/file/d/1-D35mL33Jdq0X2zCyEcFdxhpqWPmrkaY/view?usp=sharing

Tudo OK, conforme planilha e prints anteriores. Segue novo print reorganizado através dos filtros do Excel:

Produtos-pai e suas respectivas variações estão na mesma planilha. O que acontece é que, na importação para a plataforma, ela muda a ordem dos dados que foram colocados na planilha, e deixa todas as variações por primeiro e os produtos-pai por último (conforme link da planilha acima). Quando importamos a planilha via site para alterações, ela fica assim. Se você rolar até o final, pode encontrar os produtos-pai ali também.

Agora que estamos alinhados, qual é a sugestão para correção da inclusão dos produtos em suas devidas subcategorias?