Criei duas subcategorias em categorias principais via painel, e cadastrei, via planilha, os produtos em suas respectivas subcategorias, da seguinte forma:
Entretanto, recebi a planilha indicando erros em todas as linhas em que incluí essas informações:
Se essa não é a forma correta, como fazer o cadastro dos produtos em subcategorias via planilha?
Criei grades sim, mas vamos utilizá-las apenas para o usuário escolher o tamanho das peças.
Temos alguns modelos diferentes, e pra cada modelo criei diversos produtos (SKUs), um pra cada cor ou estampa. Por isso, não temos necessidade de criar mais uma grade. Mas seria muito útil que o usuário possa filtrar por tecidos lisos ou estampados, então a necessidade das subcategorias.
Olha, infelizmente somente pelo print que me enviou não tenho como verificar se há algum erro na planilha. Se você puder me enviar a planilha para que eu possa dá uma olhada. Se não, o que eu sugiro é que abra um chamado com o nosso suporte, se for assinante PRO. Por lá, nossa equipe poderá verificar e te auxiliar da melhor forma possível.
O que eu acho mais estranho é que eu já incluí um produto em uma subcategoria via painel, para então baixar a planilha e descobrir como o sistema os cadastra. Quando faço a exportação da planilha de produtos, as subcategorias cadastradas manualmente também não aparecem, mas o produto é exibido corretamente em sua respectiva subcategoria se cadastrado dessa forma.
Verifiquei aqui a partir da planilha que você me enviou.
Então, vi que você não seguiu a estrutura recomendada pelo tutorial.
Você cadastrou apenas as variações do produto. Você precisa cadastrar o produto na planilha e junto com o produto as variações de cada um. Seguindo a risca o que recomenda nessa parte do tutorial:
No caso, você só cadastrou a variação e não os produtos e dentro deles as variações, entende?
Dá uma olhadinha no artigo novamente e veja as instruções. Lembrando que, é importante seguir rigorosamente a planilha, porque se não nosso sistema não conseguirá ler para subir os produtos para a sua loja. Tudo bem?
Suspeito que você abriu apenas a planilha de erros que havia solicitado após o envio da planilha original de cadastro. Li novamente o tutorial, assisti o vídeo mais uma vez, comparando com minha planilha, e, em princípio, está tudo conforme orientação.
Vou publicar mais uma vez aqui, caso tenha passado batido.
Planilha original completa (com cadastro das variações):
Planilha recebida por e-mail com indicação dos erros:
Como eu te falei na mensagem anterior o produto com variação deverá vir com o SKU-pai em branco e preenchido somente o SKU. Você está preenchendo as duas colunas. Sugiro que dê uma olhada no tutorial e siga exatamente como se pede na planilha. Lembrando que, a planilha deverá ser solicitada pela nossa plataforma, pois, caso contrário nosso sistema não faz o reconhecimento.
Devo estar deixando passar algo muito bobo, mas não foi essa a interpretação que tive na leitura do tutorial. Por favor, dê uma olhada na montagem abaixo:
1- Todos os produtos deverão ser cadastrados em uma única planilha. Produtos e suas variações.
2- O produto pai, o tipo dele é: “com-variacao”, a coluna sku-pai deve ficar vazia e a coluna do sku deverá conter o sku do produto.
3- Abaixo do produto pai deverá vir as variações do produto em questão. O produto com variação deverá ter o nome “variacao”, a coluna sku-pai deverá ser preenchida pelo sku do produto pai e a coluna sku deverá ser preenchida com o código do sku do produto pai + o código diferenciador da variação. Cada um dos produtos com variação, deverá ter um código sku diferente.
Pelo que percebi, você está separando os produtos pai em uma planilha e as variações em outra planilha. Lembrando que os produtos deverão ser cadastrados em uma única planilha.
Você deverá seguir exatamente como orienta esse print que vou te enviar:
Produtos-pai e suas respectivas variações estão na mesma planilha. O que acontece é que, na importação para a plataforma, ela muda a ordem dos dados que foram colocados na planilha, e deixa todas as variações por primeiro e os produtos-pai por último (conforme link da planilha acima). Quando importamos a planilha via site para alterações, ela fica assim. Se você rolar até o final, pode encontrar os produtos-pai ali também.
Agora que estamos alinhados, qual é a sugestão para correção da inclusão dos produtos em suas devidas subcategorias?