Cadastro de Subcategorias via planilha

Me envia a planilha que você enviou. A planilha sem as alterações, por favor!

Planilha que eu enviei para o sistema (e cujas subcategorias não funcionaram):

Planilha de produtos que eu exportei via painel (e que usei como base para a planilha acima, incluindo as subcategorias):

Oi, Clara, tudo bem?

Foi possível identificar algum problema?

Oi, tudo bem?
Estava verificando o seu problema junto a equipe técnica.

Então, analisando a planilha original que você me enviou, percebemos o seguinte:

1- Você está colocando o valor no produto pai mesmo que seja zero e isso não pode.

2- As variações estão com nome e também não pode. Você precisa colocar o código SKU da variação.

3- Você colocou ID nos produtos e também não pode, o ID é o sistema que gera automaticamente quando ele vai criar o produto. Você precisa deixar em branco.
image

4- Sobre as categorias e sub-categorias não verificamos nada de errado nas subcategorias. Dá uma olhada se você criou a subcategoria com letra maiúscula no painel, porque na planilha está tudo minusculo.

Oi, Clara! Tudo ótimo, e contigo?

Fiz os ajustes sugeridos, com exceção da exclusão dos números do ID, porque esses números foram gerados pelo próprio sistema na importação que fiz da planilha com o primeiro cadastro dos produtos. Além disso, conforme informado no tutorial e na própria página de importação/exportação, os produtos seriam duplicados se esses campos fossem alterados.

Ainda assim, vale dizer que os “zeros” que estavam no produto pai, e os “None” que preenchiam a coluna nome das variações, foram dados que o próprio sistema incluiu na tabela, e que estavam aí quando fiz a exportação da planilha para para alteração de dados.

Verifiquei novamente o nome das categorias, e estão todos em letra minúscula, tanto no painel quanto na planilha.

Alguma sugestão alternativa?

Nós analisamos a planilha que você enviou dizendo ser a planilha original, ou seja, a criada antes do envio. Caso, não seja essa a planilha, por favor, me envie a planilha original, a que você criou antes de enviar para o nosso sistema, pois com ela conseguiremos saber como você cadastrou e verificar o problema.

Era essa mesma, mas pra não nos perdermos nos arquivos, eu deletei todas as planilhas que haviam sido geradas até o momento, e como os produtos que estão cadastrados atualmente no site estão 100% corretos (com exceção das subcategorias), fiz o seguinte:

Através do painel do site, utilizei a opção de exportar planilha de produtos, que é a planilha modelo original com a qual o site está rodando. Ela pode ser acessada aqui:

https://drive.google.com/file/d/1FvPXjwFApfoCtKnSybyPgavHU6nVUuKw/view?usp=sharing

Abri a planilha modelo acima e fiz as alterações sugeridas anteriormente:

Esse último, conforme comentei, não foi alterado, como orienta o próprio tutorial.

Salvei uma nova planilha com essas alterações que você sugeriu, que resultou nessa aqui:

https://drive.google.com/file/d/1-gVepA5sCwny9apY1twBG2wMyXlQ2wxN/view?usp=sharing

Importei a planilha acima para o site, que foi importada parcialmente. Recebi por e-mail a seguinte planilha de erros:

https://drive.google.com/file/d/15h1_UhAsNs6RDismRDWUBT1Q-F8W2m59/view?usp=sharing

Dois pontos curiosos:

1. A planilha acusa somente “Ocorreu um erro interno ao tentar importar a linha XX”, mas não informa qual é o erro;

2. Se eu deletar as informações na coluna de subcategoria “categoria-nome-nivel-2”, o sistema importa normalmente.

Boa tarde Clara, tudo bem?

Conseguiu acessar as novas planilhas? Detectou algo que deveria ser diferente para que o cadastro nas subcategorias funcione?

Obrigado! =)

Ola boa noite.

conseguiu resolver essa questao?

pois comigo acontece exatamente a mesma coisa

nao vejo como cadastrar a sub categoria

Oi, Lucas! Não consegui resolver por planilha, só consegui entrando manualmente nos produtos e cadastrando cada um deles nas subcategorias desejadas…