Categorias dos Produtos - Cadastro via Planilha

Pessoal,

Boa noite!

Estou com uma dúvida referente ao cadastramento dos produtos via planilha:

Tenho vários produtos que se encaixam em mais de uma subcategoria. Por exemplo, tenho um produto “Border Decorativo para Quarto Infantil” que é unissex. Em meu site, existe a ramificação “Adesivos de Parede / Borders / Para Meninas (ou Para Meninos”.

Porem, quando vou cadastrar via planilha, na “categoria-nome-nivel-3” só consigo optar por uma delas, ou “Para Meninos” ou “Para Meninas”.

Isso me gera muito trabalho, já que tenho que entrar em produto por produto, para colocar a segunda categoria.

Existe alguma solução para isso?

1 curtida

Estou com o mesmo problema.

Em outras plataformas como o Prestashop você pode associar mais de uma categoria ou subcategoria ao produto separando elas por vírgula (,) ou ponto e vírgula (;). Mas o Loja Integrada ignora isso.

No tutorial deles sobre importação de planilhas não tem referencia nenhuma sobre as categorias. É nisso que o Loja Integrada queima o próprio filme, uma coisa simples de explicar se da pra fazer ou não, e se der, a explicação é simples também. Evitaria toda essa pesquisa no Google sobre como resolver um assunto que pode ser que nem tenha solução.

Boa noite,

Você consegue cadastrar as categorias via planilha, elas ficam nessa coluna
image

Porém, não é possível fazer alteração de categoria de produtos, já criados, via planilha, é retornado ERRO INTERNO

Obrigado Natalia,

mas o problema não é cadastrar a categoria via planilha, mas associar um produto a mais de uma categoria e subcategoria que já existem.

No meu caso por exemplo, estou desenvolvendo uma loja de vinhos para um cliente e criei 3 categorias com algumas subcategorias em cada uma:

Categoria 1: “Tipo” - Subcategorias 1: “Tinto” e “Branco”
Categoria 2: “Uva” - Subcategorias 2: “Merlot” e “Cabernet”
Categoria 3: “País” - Subcategorias 3: “Itália” e “Espanha”

Eu gostaria de associar o vinho “3 Medallas” as 3 categorias “Tipo”, “Uva” e “País” e as subcategorias “Tinto”, “Cabernet” e “Espanha” por exemplo.

Foi isso que eu comentei que é possível fazer em outras plataformas utilizando “,” ou “;”.

Na coluna CATEGORIA-NOME-NIVEL-1 eu colocaria: Tipo, Uva, País ou Tipo; Uva; País
e na CATEGORIA-NOME-NIVEL-2: Tinto, Cabernet, Espanha ou Tinto; Cabernet; Espanha

Mas se eu faço isso na plataforma de vocês ela cria uma nova categoria “Tipo, Uva, País” e outra “Tinto, Cabernet, Espanha”.

Entendeu? Tem alguma forma de fazer isso no Loja Integrada ou o sistema de vocês não aceita mesmo?

Sim infelizmente não é possível por “,” ou “;” porque a plataforma entende que é um nome só.

Você já tentou criar o produto com a grade “Tipo”, “uva” e “Pais”? Assim você consegue preencher essas informações via planilha também.