Eu tenho outro email, pessoal, E fiz um teste na minha loja, fazendo o pedido de um produto, depois eu mesma fui lá e cancelei.
Posso fazer assim quando o cliente faz pedido pelo zap
Eu mesma faço pedido na minha loja usando um login meu, e envio po boleto para o cliente ou coloco pagamento na entrega.
Olá, tudo bem?
Dessa forma você não vai ter nenhum dados do seu cliente.
Por que você não direciona o seu cliente a comprar sozinho em sua loja? Pois dessa forma, os seus clientes ficarão dependendo sempre de você para finalizar a venda, todos gostam de autonomia, né?!
Acho que se o medo é o cliente não conseguir, porque não sabe comprar, vocÊ pode gravar um vídeo mostrando e disponibilizar isso sempre nos atendimentos do seu whatsapp.
Algumas vantagens:
- na próxima compra o cliente irá fazer sozinho
- você fica com dados do cliente para trabalhar e-mail mkt e etc…
- você pode coletar depoimentos depois da compra pelo google avaliações (de graça) e eles parecem na loja.
- fora o tempo economizado de ter que ficar fechando os pedidos
Concordo totalmente, massss tem cliente que não quer ter esse trabalho de entrar no site, fazer cadastro, efetuar o pedido. Pensei nessa saida justamente para estes clientes, do whatsapp, para aquele cliente que mora na mesma rua. Que seria para pagamento na entrega.
Vou perder dados dos cliente que poderia se cadastrar na loja, mas não perderia a venda e iria gerar dados de venda, nota fiscal, relatorio, essas coisas.