Pessoal, sei que a LI não faz essa migração, qual a forma de migrar os clientes e os pedidos efetuados? Haja vista que para promoções e brindes por determinado volume de compra é preciso saber a quantidade de pedidos realizados por cada cliente.
Quem vai migrar geralmente tem um grande cadastro de pedidos já.
O cadastro dos clientes pode ser feito via API (Plano PRO) agora pedidos, está ai uma boa pergunta.
Os pedidos podem ser cadastrados via API tb, mas acho inviável, vai ser muito complexo e os clientes podem receber os e-mails desses pedidos criados.
Acho que deveria trabalhar essa informação em um sistema a parte, só para consultar esses pedidos/clientes.
Leonardo, obrigado novamente! Eu até pensei nessa possibilidade realmente de ter uma parte dos dados por fora mas seria interessante o sistema contabilizar tudo no caso de relatorios, etc.
Agora sobre o cadastro de clientes. Qual seria a necessidade se não consigo subir as informações de pedidos? e já que os clientes irão refazer os cadsatros deles com login e senha? Estou com essa duvida do porque subir os clientes sem a possibilidade de subir os dados de compras.
Já ter os dados cadastrados, já tira um pouco da preguiça do cliente… kkkkkkkk
Fora isso, vejo muito sentido também não, mas fiz isso uma vez para um amigo…
Hum entendi, então seria esse o motivo principal. E vc sabe como a plataforma vai associar o contado do cliente, subido por mim pela API, com o novo login criado pelo cliente? Isso que não estou entendendo, não existem informações sobre isso.
segue o que pode ser cadastrado, via api: Loja Integrada API - VERSÃO BETA · Apiary
O que não entendi foi: Como o sistema vai mostrar os dados do cliente “José” a ele no momento que ele estiver criando o seu novo login? Pois quando a gente clica em criar login geralmente aparece uma janela em branco para preenchimento de dados cadastrais?
Seria na hora que ele for tentar entrar em seu login? Com email e senha e a loja informar que a senha está errada. É isso?
o processo seria:
o cliente vai tentar se cadastrar com o email, dai o sistema vai informar que já existe o cadastro daquele email, ai ele pede para recuperar senha, e cria a nova senha.
Entendi meu amigo. Muito obrigado