Cadastrar forma de pagamento PIX

Outra solução de checkout transparente usando o pix é o a juno pagamentos, se eu conseguir integrar uma api de uma dessas desde que a taxa seja boa, eu desativo o checkout pro do MP

Mercado Pago, Paghiper, Pagar.me, todos já oferecem PIX em checkout transparente. O problema é que a Loja Integrada não se atualiza. Enquanto isso as outras plataformas já estão rodando com PIX em checkout transparente.
Estou pensando seriamente em migrar para outra plataforma mais moderna.

1 curtida

Não pense mais, sai do barco antes que afunde…

1 curtida

Ok Clara, ficamos no aguardo.

Obrigado,
Luiz.

Já estava pra fechar um plano com a LI e recomendando para conhecidos. Mas depois dessa vou ter que ver outra plataforma. É uma implementação necessária que preza pela experiência do usuário.

1 curtida

…e pelo bolso do lojista!

1 curtida

Essa é a Grande Questão. Eu não quero trabalhar com boletos, quero extinguir boleto da minha Loja. Mas não posso porque desconto é somente em Boleto. Ai ficamos com dezenas de pedidos sem pagar porque cliente não paga o boleto por diversos fatores.

Olá lojistas,

Agradeço por levantarem essa questão aqui conosco. Eu levei até a equipe responsável, e ativação o PIX transparente está em nosso roadmap. Entendemos a necessidade de vocês e a importância dessa funcionalidade. Assim que tivermos a previsão de quando estará ativo, manteremos todos informados através de nossos canais.

Até que essa funcionalidade esteja ativa, vocês podem utilizar o PIX do Mercado Pago no checkout PRO. E no plano PRO, é possível utilizar o PIX do Paghiper já no checkout transparente.

essa é a questao, outras plataformas concorrentes parceiras do mercado pago JA EXISTEM no checkout transparente o PIX sem a necessidade do cliente ser redirecionado a pagina externa, vi que 99% dos clientes tem muita dificuldade e nao conseguem concluir o pagamento com o checkout pro, os clientes ficavam muito chateados e pensavam em desistir , entao tive que perder tempo e ter muita paciencia para poder dar o suporte ao cliente até efetuar o pagamento da sua compra pois eles sao anafalbetos digitais e com o checkout transparente irá facilitar aos clientes usarem o PIX e alavancar as vendas pois poderemos dar desconto assim como fazemos com o boleto. O objetivo nosso é facilitar ao cliente fazer seus pagamentos e a conversão ser melhor, sendo que o checkout pro dificulta essa conversao

@clara vcs estao muitos atrás em nao oferecer atualizaçao do PIX no checkout transparente oferecida pelo mercado pago, seus concorrentes vibram e agradecem essa falta de vcs pois os lojistas estao migrando para outras plataformas só pelo fato de vcs nao darem uma posição e a sensaçao é que vcs nao estao correndo contra o tempo para agilizar essa questao que é maioria dos seus clientes que usam a plataforma

e essa reclamaçao por parte da comunidade ja faz um tempo, tinha que ser uma questao prioritária para os desenvolvedores, a logica é basica, se há mais vendas nas lojas virtuais serão mais acessos e com mais acessos os logistas ficarão satisfeitos e contratarão os planos mais caros, logicamente a li iria ganhar mais

@clara vocês precisam URGENTEMENTE inserir, junto ao ícone do Mercado Pago, um texto simples que faça com que o usuário entenda que o pagamento por Pix é com essa opção. Do jeito que está hoje só com o logo do Mercado Pago é impossível que o usuário preveja isso.

espero que a loja integrada esteja fazendo algo, pois a sensaçao que a comunidade tem é de total abandono e descaso da plataforma, pois detalhes pequenos nao sao atendidos pelos lojistas

temos que fazer barulho até fazerem algo, pagamos uma mensalidade para nao ter suporte a melhorias, até apps gratis tem atualizaçoes todos os dias , mas a loja integrada ta pouco interessada em atender aos seus clientes

@clara é uma coisa simples atualizar a plataforma de voces, sendo que o mercado pago já sao parceiros de voces e ja se atualizou pois entendeu a necessidade do mercado, com isso o proprio mercado livre obviamente larga na frente e as plataformas que realmente estao engajadas e estao acompanhando o mercado, mas a loja integrada com um volume grande de pequenos , medios e grandes empreendedores mesmo pagando nao tem sequer consideraçao da plataforma, isso é um descaso

1 curtida

Estou arrependida d+ de não ter me organizado para pagar uma plataforma de verdade. A loja integrada é boa, mas não faz questão nenhuma de manter as lojas aqui. Eu acho que nós deveríamos fazer um mutirão, juntar milhares de lojistas que usam a versão gratuita e conversar com outra plataforma como a nuvemshop por exemplo. Derrepente conseguir uma versão gratuita por alguns meses. A li com essa questão de pix e de funções básicas que poderiam ajudar quem está começando como o pagamento na entrega, que não faz diferença pra quem já é grande, parece que não se importa conosco.

2 curtidas

Olá @clara já tens uma previsão?

Eu migrei pra tray, algumas coisas lá sao diferentes daqui mas no geral tem muito maia funções como programas de afiliados e fidelidade e tbm desconto progressivo e muitas coisas legais

1 curtida

Olá lojistas, assim que eu tiver alguma novidade sobre esse assunto, atualizarei vocês aqui na comunidade.

Exatamente. É péssimo o cliente ter que sair do ambiente da LI pra pagar por Pix, dificulta a venda e os consumidores desistem.