Outra solução de checkout transparente usando o pix é o a juno pagamentos, se eu conseguir integrar uma api de uma dessas desde que a taxa seja boa, eu desativo o checkout pro do MP
Mercado Pago, Paghiper, Pagar.me, todos já oferecem PIX em checkout transparente. O problema é que a Loja Integrada não se atualiza. Enquanto isso as outras plataformas já estão rodando com PIX em checkout transparente.
Estou pensando seriamente em migrar para outra plataforma mais moderna.
Não pense mais, sai do barco antes que afunde…
Ok Clara, ficamos no aguardo.
Obrigado,
Luiz.
Já estava pra fechar um plano com a LI e recomendando para conhecidos. Mas depois dessa vou ter que ver outra plataforma. É uma implementação necessária que preza pela experiência do usuário.
…e pelo bolso do lojista!
Essa é a Grande Questão. Eu não quero trabalhar com boletos, quero extinguir boleto da minha Loja. Mas não posso porque desconto é somente em Boleto. Ai ficamos com dezenas de pedidos sem pagar porque cliente não paga o boleto por diversos fatores.
Olá lojistas,
Agradeço por levantarem essa questão aqui conosco. Eu levei até a equipe responsável, e ativação o PIX transparente está em nosso roadmap. Entendemos a necessidade de vocês e a importância dessa funcionalidade. Assim que tivermos a previsão de quando estará ativo, manteremos todos informados através de nossos canais.
Até que essa funcionalidade esteja ativa, vocês podem utilizar o PIX do Mercado Pago no checkout PRO. E no plano PRO, é possível utilizar o PIX do Paghiper já no checkout transparente.
essa é a questao, outras plataformas concorrentes parceiras do mercado pago JA EXISTEM no checkout transparente o PIX sem a necessidade do cliente ser redirecionado a pagina externa, vi que 99% dos clientes tem muita dificuldade e nao conseguem concluir o pagamento com o checkout pro, os clientes ficavam muito chateados e pensavam em desistir , entao tive que perder tempo e ter muita paciencia para poder dar o suporte ao cliente até efetuar o pagamento da sua compra pois eles sao anafalbetos digitais e com o checkout transparente irá facilitar aos clientes usarem o PIX e alavancar as vendas pois poderemos dar desconto assim como fazemos com o boleto. O objetivo nosso é facilitar ao cliente fazer seus pagamentos e a conversão ser melhor, sendo que o checkout pro dificulta essa conversao
@clara vcs estao muitos atrás em nao oferecer atualizaçao do PIX no checkout transparente oferecida pelo mercado pago, seus concorrentes vibram e agradecem essa falta de vcs pois os lojistas estao migrando para outras plataformas só pelo fato de vcs nao darem uma posição e a sensaçao é que vcs nao estao correndo contra o tempo para agilizar essa questao que é maioria dos seus clientes que usam a plataforma
e essa reclamaçao por parte da comunidade ja faz um tempo, tinha que ser uma questao prioritária para os desenvolvedores, a logica é basica, se há mais vendas nas lojas virtuais serão mais acessos e com mais acessos os logistas ficarão satisfeitos e contratarão os planos mais caros, logicamente a li iria ganhar mais
@clara vocês precisam URGENTEMENTE inserir, junto ao ícone do Mercado Pago, um texto simples que faça com que o usuário entenda que o pagamento por Pix é com essa opção. Do jeito que está hoje só com o logo do Mercado Pago é impossível que o usuário preveja isso.
espero que a loja integrada esteja fazendo algo, pois a sensaçao que a comunidade tem é de total abandono e descaso da plataforma, pois detalhes pequenos nao sao atendidos pelos lojistas
temos que fazer barulho até fazerem algo, pagamos uma mensalidade para nao ter suporte a melhorias, até apps gratis tem atualizaçoes todos os dias , mas a loja integrada ta pouco interessada em atender aos seus clientes
@clara é uma coisa simples atualizar a plataforma de voces, sendo que o mercado pago já sao parceiros de voces e ja se atualizou pois entendeu a necessidade do mercado, com isso o proprio mercado livre obviamente larga na frente e as plataformas que realmente estao engajadas e estao acompanhando o mercado, mas a loja integrada com um volume grande de pequenos , medios e grandes empreendedores mesmo pagando nao tem sequer consideraçao da plataforma, isso é um descaso
Estou arrependida d+ de não ter me organizado para pagar uma plataforma de verdade. A loja integrada é boa, mas não faz questão nenhuma de manter as lojas aqui. Eu acho que nós deveríamos fazer um mutirão, juntar milhares de lojistas que usam a versão gratuita e conversar com outra plataforma como a nuvemshop por exemplo. Derrepente conseguir uma versão gratuita por alguns meses. A li com essa questão de pix e de funções básicas que poderiam ajudar quem está começando como o pagamento na entrega, que não faz diferença pra quem já é grande, parece que não se importa conosco.
Olá @clara já tens uma previsão?
Eu migrei pra tray, algumas coisas lá sao diferentes daqui mas no geral tem muito maia funções como programas de afiliados e fidelidade e tbm desconto progressivo e muitas coisas legais
Olá lojistas, assim que eu tiver alguma novidade sobre esse assunto, atualizarei vocês aqui na comunidade.
Exatamente. É péssimo o cliente ter que sair do ambiente da LI pra pagar por Pix, dificulta a venda e os consumidores desistem.