Aprenda como configurar o frete grátis em sua loja

Como funciona o frete grátis?

Oferecer frete grátis pode ser uma boa estratégia para aumentar as suas vendas e satisfação com os seus clientes, mas é muito importante analisar e planejar este tipo de ação.

Para oferecer frete grátis para os seus clientes, você deve criar uma regra de frete grátis em sua loja, podendo oferecer frete grátis por região, por produto ou por categoria. No painel da sua loja, acesse o caminho Marketing > Frete grátis.

Após criar a regra de frete grátis, você pode ativar o alerta de frete grátis, está funcionalidade informa ao cliente sobre quanto falta em compras para obter frete grátis.

Dúvidas frequentes sobre frete grátis:

Quem paga o frete grátis?

Quem arca com o custo do envio dos pedidos de frete grátis é o lojista, por isso deve ser analisado previamente se este recurso será vantajoso para o seu negócio.

É possível configurar o PAC como frete gratis?

Na Loja Integrada, ao criar a regra de frete grátis, não é possível estipular qual será a forma de envio para o frete grátis.
Quando configurado o frete grátis, a plataforma irá apresentar para o seu cliente o tempo de entrega da forma de envio mais barata, no caso geral será o PAC, porém pode acontecer em determinadas regiões o preço do SEDEX ser igual ao PAC, nesse caso ele apresentará o tempo do mais rápido e barato, neste caso sendo o SEDEX, e isso pode valer para as outras formas de envio cadastradas em sua loja.

Como funciona o frete grátis com o Enviali?

Quando o pedido tiver o benefício do Frete Grátis, você visualizará essa informação dentro do pedido e poderá efetuar o pagamento do frete com o Enviali normalmente:

Ainda ficou com dúvidas sobre a regra de frete grátis? Comente aqui abaixo!

1 curtida