Após atualização e melhorias no MERCADO PAGO

Após atualização e melhorias no MERCADO PAGO, no modo transparente, ao fazer uma compra abaixo do valor mínimo estipulado de parcela sem júros o mesmo permite o parcelamento.

1 Curtida

O mesmo acontece aqui, acredito que esse erro esteja acontecendo com todos depois da atualização de ontem

Estou em contato com o suporte da LI

como faço para obter suporte disso ? ninguém responde, ninguém fala nada…

@nataliafs pode me ajudar com esse problema ?

Até agora nao resolveram meu problema, isso pq sou PRO =(

Renato, tudo bem?!

Você poderia me informar como está as suas configurações de valor minimo no parcelamento no painel do Mercado Pago ?

O que acontece é que fiz uma requisição no MP e estão sendo retornados esses valores
image

Ou seja, lá no MP, não está marcado como 80 reais o valor minimo da parcela.

Fico no seu aguardo

Onde altero isso no painel do MP?

André,

Creio que seja na parte de parcelamento, você poderia tentar localizar através desse link ? https://www.mercadopago.com/mlb/front/cost-absorption

Caso não seja, continuarei procurando aqui pela internet :slight_smile:

Aí só consigo definir as parcelas sem juros.

Não consigo definir a parcela mínima, já procurei em todo lugar e não tem

Antes da atualização do App do MP da LI ontem estava tudo normal

Na verdade André, encontramos que vários pedidos estavam sendo cancelados por conta dessa divergência de valores da parcela minima, por isso a equipe de TI fez essa atualização, para evitar que novos pedidos sejam cancelado.

Você poderia entrar em contato com o MP se eles podem te fornecer o link onde é preciso fazer essa alteração ? Caso eu encontre, postarei por aqui também !

André ! Fiz um teste na sua loja, com a imagem que você enviou no suporte e as suas configurações estão corretas.
image

Aparentemente, as parcelas estão sendo pegadas do que está no MP!

Valor mínimo da parcela
R$
80,00
O valor mímimo aceitado pelo Mercado Pago, por padrão, é de R$5,00 por parcela.

Máximo de parcelas 12
Quantidade máxima de parcelas para esta forma de pagamento.

Máximo de parcelas para Redirect 12
Quantidade máxima de parcelas para pagamento redirecionado.

Parcelas sem juros 3
Número de parcelas sem juros para esta forma de pagamento.

essa é a configuração na LI

Acabei de conversar com a equipe de TI ! Fui informada que essa opção de Valor mínimo da parcela só se aplica ao modo redirect ! No modo transparente, estamos pegando as configurações que foram feitas lá no MP!

no MP não achei onde configura parcela mínima.

Eu também estou com o mesmo problema na minha loja www.lojadocaomigo.com.br eu coloquei no mercado pago para aceitar parcelamento em 2x sem juros e configurei na loja integrada para que os parcelamentos só ocorram acima de R$80 deixo as imagens .
Antes funcionava normal isso agora com a atualização até meu produto de 30 reais dá pra parcelar oq pra mim não compensa
1
2

Desativei o mercado pago transparente e voltou ao normal…mas antes funcionava no transparente tb

@nataliafs não achei de jeito nenhum onde configura a parcela minima do checkout transparente no MP.

Sim, essa alteração foi realizada no final a tarde de ontem. Agora ela está sendo aplicada apenas ao Mercado Pago Redirect.

ok. e como faço para configurar agora ? arruma um lado e estraga o outro ?

1 Curtida

Podia ter deixado como estava, não vi melhoria alguma, só essa dor de cabeça agora