Aplicativo Google Merchant Center

Uso o aplicativo Google Merchant Center há mais de um ano, há alguns meses tive de configurar em minha loja o pedido mínimo de 100,00, pois abaixo disso estava inviável devido a o tipo de produto que vendo.

Agora recebi esse e-mail do google; alguém já passou por isso, sabe como resolver?

O valor mínimo do pedido especificado nas suas configurações de frete não corresponde àquele definido nas páginas de destino do produto ou de finalização de compra do site. O Google Shopping exige que os comerciantes forneçam informações precisas sobre o valor mínimo do pedido.

Valor na página de destino - 100.00BRL
Valor no feed de dados - 0.00

ixi vai ter que colocar isso no feed
agora e saber qual é o campo…
deve dar para fazer uma regra para isso

Leonardo, muito obrigado por ajudar! Pensei em tirar o pedido mínimo e como alternativa na configuração de envio colocar como valor mínimo 100,00. Mas uso o Melhor Envio e gostaria de incluir algum texto do tipo “Faltam R$ 32,00 para podermos processar seu pedido”, pois do contrário o cliente recebe a mensagem “Não foi encontrada opção de envio para seu CEP”. Não sei se é possível incluir algum código HTML ou editar o CSS e se isso vai resolver junto ao Google. Já pedi ajuda para o suporte da LI há mais de 2 semanas e só enrolam…

Instruções

Adicione o valor mínimo do pedido (por exemplo, 30 BRL) no campo Configurações avançadas para cada serviço de frete que precisar desse valor.

Identifique o valor mínimo do pedido com um rótulo para envio apenas para os produtos que forem afetados.

1. Primeiro, para cada produto afetado, use o atributo shipping_label [rótulo_para_envio] .
  2. Em seguida, ao definir as configurações de frete, filtre os produtos pelo rótulo para envio.

Se o valor mínimo do pedido variar de acordo com o cliente (dependendo da participação dele em algum programa, de quando fez o último pedido etc.), forneça um valor que permita que qualquer pessoa receba o pedido.

https://support.google.com/merchants/answer/7378591

Leonardo, meu google merchant não tem configurações avançadas:

A configuração avançada da conta pode ser solicitada por comerciantes que têm vários sites, por negócios que prestam serviços para comerciantes e por empresas que usam outras estruturas comerciais mais complexas.
Esta conversão será permanente.
Saiba mais

Solicitar conversão

Aproveitando, sou meio leigo nisso, você por acaso faz esse tipo de serviço? Estou disposto a pagar, pois estou com medo do google bloquear minha conta.