Google Merchant Center - Configuração de frete

Estou no processo de anunciar meus produtos/Site no Google ads… Mas estou tendo bastante dificuldade na hora de configurar o Merchant center.

Meus produtos estão dando erro de frete, exibindo a mensagem ‘Valor ausente [frete]’. pelo que entendi tenho que configurar o frete na conta do Merchant… Mas como faço isso se o valor do frete é calculado por CEP? (Uso o Melhor envio) e não acho nenhuma opção sobre isso.

Alguém pode me ajudar?

Bom dia, @danielsantos, tudo bem?

Pode conferir se seus produtos estão com o peso e dimensões preenchidas?

Espero ter ajudado você.
Se precisar pode contar conosco

Luana Rodrigues - MT Soluções
www.mtsolucoes.com.br
comercial@mtsolucoes.com.br

Sim! Estão todos preenchidos.

Certo, @danielsantos, poderia enviar um print do erro da tela do Merchant Center?

Espero ter ajudado você.
Se precisar pode contar conosco

Luana Rodrigues - MT Soluções
www.mtsolucoes.com.br
comercial@mtsolucoes.com.br

1 curtida

Detalhe: Os itens foram enviados para análise no dia 24/09
E no status da listagem gratuita estão marcados como pendentes.


Estou com a mesma dficuldade. Como faço para configurar um frete que é variavel por CEP? (Correios). Obrigada

Vai ter que criar uma regra de frete dentro do google merchant que chega perto da praticada, não tem como usar as regras dos correios, vai ter que fazer algo Genérico.

Eu conversei com o suporte do Google há um tempo atrás justamente sobre isso. Pois eu configurei o frete com valor zerado e os produtos apareciam como Frete Gratuito no Shopping.
Então a orientação que recebi vou retirar a configuração de frete e deixar sem nada, pois ela não é obrigatória para aprovação dos itens.
Não sei se atende a todos, mas para mim está funcionando assim e apesar do Alerta abaixo, os produtos estão todos aprovados e aparecem agora no Shopping sem o Frete Gratuito.

image

3 curtidas

MUITO obrigado pela informação!!!
Aquelas config são muito genéricas e me causavam problemas. Se colocava 15,00, quem usava 30,00 queria desconto. Se colocava 30,00 ninguém entrava.
Cansei de procurar esta informação no Youtube e só perdi tempo, o Google respondeu com link de um tutorial que explicava nada com coisa alguma.

1 curtida

Apenas como comentário o problema acima hoje em cima faz com que o google merchant TIRE TODOS OS PRODUTOS do feed, e faz com que suas campanhas não tenham produtos a serem mostrados. Isso aconteceu comigo no sabado, e so descobri o motivo dos meus anuncios nao renderem nada agora… portanto, esse google é um lixo ! Como definir regras de anuncios sobre o frete se tenho um milhãos de regras de desconto aplicadas ? e temos um milhaõs de regras para cada estado / peso / tamanho … ridiculo !!! Tentei colocar uma porcaria de regra geral (e isso vai dar m… , mas que se dane), mesmo assim a importação do feed diz que tem que ter um valor… é o caso clássico do analista / programador / analista de requisitos incompetente que inventa algo sem ao menos conhecer a realidade do mercado … que lixo !