Alterar forma de pagamento do pedido

Eu tenho alguns clientes que tem dificuldade de aprovação em cartão e depois decidem pagar no pix por exemplo, mas não tem uma simples opção de alterar a forma de pagamento ou envio do cliente. Seria interessante o cliente poder alterar, ou dar esse poder ao adm do site, para que o cliente não precise ficar refazendo os pedidos.
O mesmo acontece com a forma de envio. As vezes a jadlog por exemplo aqui passa 3x na semana e bem cedo, se a compra for pós horario, ele poderia optar por mudar pro sedex que ai eu poderia enviar em qualquer horario.
Se o cliente compra aqui por exemplo, na segunda 11 da manhã e pedir jadlog, eu só consigo enviar na quarta até as 10. Ai fica dificil.

1 curtida

Sobre o pagamento, você pode criar um pedido novo idêntico ao que o cliente não conseguiu, e aí segue com este pedido criado sem vincular à forma de pagamento - se for PIX passa a chave, se for cartão gera um link de pagamento por exemplo.
Jà no frete, eu tinha um problema parecido com o seu, eu às vezes acabava enviando por conta própria o Jadlog por SEDEX porque a diferença de preço era baixa para mim e o benefício para o cliente era enorme (recebia bem antes) mas eu não consultava e não usava EnviaLi ou MelhorEnvio, etc, então no fim era uma escolha minha.
O problema do cliente poder finalizar o pedido e depois mudar é que abre espaço para muita bagunça, por exemplo, o pedido está pronto para ser enviado e o cara muda a forma de envio.

Mas se for pra gerar outro pedido e fazer o pagamento fora do site, ai é melhor seguir com o pedido de pagamento em analise ou recusado, receber por fora e mudar depois pra pago.
Poderia então o adm do site poder mudar para o cliente.

Pq pelo que vi, criar um pedido manual só tem opção de pagar pela pagali, e cartões eu não uso pq a demora de aprovação e grande, e a recusa tbm. Então pra fazer um novo pedido e enviar um link fora por zap por exemplo, é melhor só alterar a situação do antigo.

Oi Beto, então, no pedido manual você pode criar um link de pagamento da Pagali ou criar sem vincular com nenhum tipo de pagamento, é só não clicar na caixa abaixo:

A diferença é que quando não vincular com nenhum intermediador a aprovação do pedido terá que ser manual.
Eu não costumo seguir com o pedido já feito que está em análise ou recusado, porque já tive problemas de por exemplo aprovar manualmente o pedido e depois o intermediador trocar automaticamente para cancelado, e isso acabou até gerando erros de estoque além de desgaste com o cliente, por isso eu hoje evito ao máximo alterar manualmente o status de nenhum pedido feito por intermediador, mas isso, claro, pode ter mudado ou variar de intermediador para intermediador.