Quais as melhores formas de pagamento ? Mercado Pago / PagSeguro / PagHiper / Pagar.me V2 / PayPal

Oi pessoal, estou começando agora com meu site.

Quais as melhores de pagamento que devo usar? Mercado Pago / PagSeguro / PagHiper / Pagar.me V2 / PayPal

3 curtidas

Olá @nathy_adj , boa noite. Tudo bem ?

Vou marcar o @Leonardo_Vicentini_F aqui ,ele é um lojista muito engajado aqui na Comunidade, terá ótimos conselhos. :wink:

1 curtida

Vamos lá vou relatar minha experiência e o que tenho em cada meio de pagamento.

Mercado Pago: Foi o primeiro meio de pagamento que usamos, nega transações a todo o momento, tem taxas bem elevadas, mas podem ser contratadas novas taxas, se vc conseguir um bom contato, pode se considerar um cara de sorte, aqui tentei algumas vezes porem sem sucesso.
Aconselho a usar essa forma como backup, quando o cliente não consegue pela forma transparente ou quer usar algum cupom ou campanha de desconto do MercadoPago, mesmo tendo umas taxas mais altas acaba sendo melhor do que perder a venda.
O Chargeback do MercadoPago é muito louco, hora funciona, hora gera informações que a transação será consultada com o banco (140 dias) e depois deste prazo falam que não tinha mais como recorrer, estranho não? vc deve aguardar e quando passa o prazo aguardado não tem como recorrer? O suporte deles é igual o de operadora de telefonia, ninguém sabe nada e ficam desligando o telefone, mas se insistir muito, vai achar alguém que realmente pode te ajudar, ou tentar…

PagHiper: Excelente meio de pagamento, fácil integração, boas customizações e conjunto de facilidades (emails transacionais customizados, alterar dada de vencimento, etc).
Ponto fraco somente a taxa, vc consegue valores muito melhores em outros meios de pagamento. Raramente da problema, mas acontece…

Pagar.me: Excelente forma de pagamento, super flexível, com ou sem antecipação, porem complexo na negociação, taxa de transação, taxa antifraude, seguro antifraude e por fim a taxa. As taxas deles não estão as melhores (para nós), conseguimos taxas melhores com outros. Porem a taxa de aceitação deles é alta, além de ter uma coisa muito bacana, vc pode entrar no painel e ver porque foi barrado o pagamento, se for o antifraude que barrou a transação, vc processar novamente o pagamento, isso é um super diferencial, porem assume o risco.
Se vc tiver o seguro chargeback contratado, vai ficar tudo bem, se não tiver e seu nicho de mercado tiver muitas fraudes, prepare o bolso!
Uma coisa que levamos em consideração aqui, para não usar o Pagarme, foi que colocando na ponta do lápis a taxa fica maior, toda transação é cobrada o valor de anti-fraude (transação paga ou não) e todo cancelamento o valor das taxas fixas (transação e antifraude) não são estornados.
Mas o que mais me incomodou foi as taxas fixas, vamos as contas (valores de exemplo, não reais)

Valor da Taxa 1x Cartão: 2,25%
Seguro Chargeback: 1%
Taxa Fixa Transação: R$0,40
Taxa Fixa Anti-fraude: R$0,40
Tique ticket médio: 150

Calculo Taxa média da Transação Fixa com base no ticket médio: (0,40+0,40)/150*100 = 0,53%

Taxa Final média (2,25 + 1,00 + 0,53) = 3,78%

Sendo assim, quando comparado com outros meios e meu ticket médio, não rolou!

PagaLi: Esse meio de pagamento é o mais recente, só aceita pix, tem taxa de 1%, saque automático, faz checkout transparente e cancelamento do pedido em 1 hora. Não tem nada praticamente de customização (aumentar o tempo, emails de aviso, gerar link de pagamento avulso, etc), aparentemente quando se cancela uma pix (devolução) eles devolvem a taxa, mas ainda não vi isso na pratica, pq não tem essa informação no relatório de conciliação, mas a taxa de aceitação acaba cobrindo esse problema, até agora. O problema deste meio de pagamento, pelo que já vi, até agora, e a falta de suporte… o próprio pessoal do LI é que faz suporte, e não está preparado, já que não tem nada de customização, é baixo o índice de problema.

PagSeguro: Estamos com este meio de pagamento no momento no transparente, para nós, foi a melhor “Pacote”, com antecipação em 30 dias. De acordo com o volume de vendas gerado, você vai ter acesso a um “Gerente de contas”.
Toda vez que tivemos algum problema, conseguimos falar com o gerente e todos os problemas foram resolvidos.
Os chageback foram todos resolvidos sem problemas e assegurados (seguindo as regras), mas assim como o MercadoPago, a taxa de Cancelamento é maior que outros meios como o Pagar.me ou PayU, mas as taxas, ter alguém com quem falar e o seguro chargeback estão pesando mais nesta escolha.

Espero ter ajudado passando um pouco do que tenho aqui!

Boas Vendas e boa sorte!

7 curtidas

Perfeito na explicação @Leonardo_Vicentini_F :clap:

Excelente ,muito obrigado. Só não entendo ainda muito dessas questões de ticket médio, tal, mas foi muito esclarecedor. Gratidão!

Só acrescentar que existe uma falha na plataforma LI em relação ao Mercado Pago no método PRO para quem cobra juros no parcelamento. O cálculo da nossa plataforma está incorreto em relacao ao MP, o que pode gerar desgaste com o cliente.

1 curtida