Quais as melhores formas de pagamento ? Mercado Pago / PagSeguro / PagHiper / Pagar.me V2 / PayPal

Oi pessoal, estou começando agora com meu site.

Quais as melhores de pagamento que devo usar? Mercado Pago / PagSeguro / PagHiper / Pagar.me V2 / PayPal

3 curtidas

Olá @nathy_adj , boa noite. Tudo bem ?

Vou marcar o @Leonardo_Vicentini_F aqui ,ele é um lojista muito engajado aqui na Comunidade, terá ótimos conselhos. :wink:

1 curtida

Vamos lá vou relatar minha experiência e o que tenho em cada meio de pagamento.

Mercado Pago: Foi o primeiro meio de pagamento que usamos, nega transações a todo o momento, tem taxas bem elevadas, mas podem ser contratadas novas taxas, se vc conseguir um bom contato, pode se considerar um cara de sorte, aqui tentei algumas vezes porem sem sucesso.
Aconselho a usar essa forma como backup, quando o cliente não consegue pela forma transparente ou quer usar algum cupom ou campanha de desconto do MercadoPago, mesmo tendo umas taxas mais altas acaba sendo melhor do que perder a venda.
O Chargeback do MercadoPago é muito louco, hora funciona, hora gera informações que a transação será consultada com o banco (140 dias) e depois deste prazo falam que não tinha mais como recorrer, estranho não? vc deve aguardar e quando passa o prazo aguardado não tem como recorrer? O suporte deles é igual o de operadora de telefonia, ninguém sabe nada e ficam desligando o telefone, mas se insistir muito, vai achar alguém que realmente pode te ajudar, ou tentar…

PagHiper: Excelente meio de pagamento, fácil integração, boas customizações e conjunto de facilidades (emails transacionais customizados, alterar dada de vencimento, etc).
Ponto fraco somente a taxa, vc consegue valores muito melhores em outros meios de pagamento. Raramente da problema, mas acontece…