Olá! Saudações a todos
Estou com problemas de lentidão EXTREMA no meu site na versão mobile mesmo comprimindo praticamente todas as imagens em mais de 50% e, algumas, até estão com o fundo transparente.
Não possuo uma quantidade anormal de banners no Layout e nem utilizo imagens animadas. Aliás, já removi uma série de funcionalidades do Layout como carrossel, imagem secundária ao passar sobre o produto, integração com o FaceBook e Instagram. Também tomei o cuidado de não adicionar muitos produtos a home, pelo menos, não algo anormal para um e-commerce. Até cheguei a remover uma quantidade de categorias e um vídeo de review de produto, vídeo esse, que encontra-se hospedado no YouTube e não no site.
Os códigos adicionais do Layout são limitados ao aplicado pelo tema comercializado e indicado dentro da plataforma da Loja Integrada e não há nenhuma modificação de terceiro neste código. Os desenvolvedores do tema já avisaram que não irão dar nenhum suporte quanto a lentidão pois, segundo eles, o problema não é o tema e sim a plataforma.
Lendo os tópicos do Loja Integrada aqui no fórum percebi uma legião de descontentes assim como eu e, coincidentemente, ou não, com o mesmo problema de lentidão no mobile. Na versão de Desktop o site até tem uma velocidade aceitável, contudo é IMPRATICÁVEL a utilização do site no mobile.
Fiz algumas verificações de velocidade e descobri que a performance do site está horrível, recebendo as piores notas nos mais famosos testadores de velocidade como o próprio Google.
(vou deixar aqui em anexo).
Também verifiquei uma série de de outras Lojas do Loja Integrada com o mesmo problema de lentidão o que me leva a obviedade de que o problema está na plataforma. Vou deixar apenas as estatísticas do case de sucesso Somos Plus postado pela própria Loja Integrada. Gostaria de saber o que a Loja Integrada poderia, ou, fará a respeito disso.
Desde já, grato pela atenção!
site: https://www.autopecaspowertruck.com.br/
Primeiro Teste:
Segundo teste:
Site: https://www.somosplus.com.br/
Primeiro Teste:
Segundo teste:
Por fim deixo em anexo uma avaliação detalhada do Google.Avaliação Google