Lentidão extrema do site na versão mobile

Olá! Saudações a todos :wink:

Estou com problemas de lentidão EXTREMA no meu site na versão mobile mesmo comprimindo praticamente todas as imagens em mais de 50% e, algumas, até estão com o fundo transparente.

Não possuo uma quantidade anormal de banners no Layout e nem utilizo imagens animadas. Aliás, já removi uma série de funcionalidades do Layout como carrossel, imagem secundária ao passar sobre o produto, integração com o FaceBook e Instagram. Também tomei o cuidado de não adicionar muitos produtos a home, pelo menos, não algo anormal para um e-commerce. Até cheguei a remover uma quantidade de categorias e um vídeo de review de produto, vídeo esse, que encontra-se hospedado no YouTube e não no site.

Os códigos adicionais do Layout são limitados ao aplicado pelo tema comercializado e indicado dentro da plataforma da Loja Integrada e não há nenhuma modificação de terceiro neste código. Os desenvolvedores do tema já avisaram que não irão dar nenhum suporte quanto a lentidão pois, segundo eles, o problema não é o tema e sim a plataforma.

Lendo os tópicos do Loja Integrada aqui no fórum percebi uma legião de descontentes assim como eu e, coincidentemente, ou não, com o mesmo problema de lentidão no mobile. Na versão de Desktop o site até tem uma velocidade aceitável, contudo é IMPRATICÁVEL a utilização do site no mobile.

Fiz algumas verificações de velocidade e descobri que a performance do site está horrível, recebendo as piores notas nos mais famosos testadores de velocidade como o próprio Google.
(vou deixar aqui em anexo).

Também verifiquei uma série de de outras Lojas do Loja Integrada com o mesmo problema de lentidão o que me leva a obviedade de que o problema está na plataforma. Vou deixar apenas as estatísticas do case de sucesso Somos Plus postado pela própria Loja Integrada. Gostaria de saber o que a Loja Integrada poderia, ou, fará a respeito disso.

Desde já, grato pela atenção!

site: https://www.autopecaspowertruck.com.br/

Primeiro Teste:

Segundo teste:

Site: https://www.somosplus.com.br/

Primeiro Teste:

Segundo teste:

Por fim deixo em anexo uma avaliação detalhada do Google.Avaliação Google

Utilizo o mesmo tema que o seu, meu site é extremamente lento, estou quase mudando para a tray. Tá complicado

1 curtida

Pois é… o problema pelo jeito é no compartilhamento de máquinas que deve haver no servidor da loja integrada. Um desempenho mínimo deve ser repassado aos sites que compõem uma unidade de servidor não se preocupando com o desempenho das lojas. Isso é risível para não dizer trágico, uma vez que a empresa se foca justamente em ser uma plataforma de criação de e-commerce.

Elevei meu desempenho a letra “D” no rank do GTmatrix com muito esforço e tirando várias funcionalidades do site e capando a qualidade das fotos. Tente ai.

@alexrmilan e @PowerTruck tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Vou repassar para nosso time de suporte avaliar o que está ocorrendo, assim que tiver o retorno aviso vocês por aqui.

1 curtida

Olá amigo, conseguiu alguma solução? uso o mesmo tema tbm… a demora que percebo é a “primeira Pintura do site” demora a carregar depois até que fica tranquilo a navegação.

Alguma resposta?
Estou passando pelo mesmo problema…

Olá, estou com mesmo problema, pior que a empresa do tema fala que é a loja integrada e a loja integrada fala que é o tema…

A loja integrada lançou o Lazy Loading ontem, essa ferramenta da uma melhorada na abertura do site, pois ele limita o carregamento das imagens na pagina apenas no campo de visão do usuario, deixando as demais imagens conforme o usuario vai descendo a tela. Para ativar basta ir no painel administrativo da loja integrada

O Lazy Loading está sendo aplicado acima da dobra, aumentando FID e CLS desnecessariamente. A presença de video do Youtube em versão mobile também é altamente proibitiva em avaliação de script.

1 curtida

Ola. Como vai?

Testei a url da sua loja no pagespeed. Realmente está ruim, mas é possivel melhora la.

É um trabalho de programador, se vc não tem familiaridade com programação não conseguirá sair disso. As soluções você encontra espalhada no Google. Por exemplo, cache você pode trabalhar tanto na loja quanto no servidor de hospedagem.

De fato é muita informação que não caberia aqui.

Att,

1 curtida