Demora no carregamento do e-commerce

Boa tarde, estou com um problema com a minha loja virtual, pois demora muito para carregar a pagina inicial, tanto no PC quanto no celular.
mostrei alguns cliente que visitaram, fora até o meu instagram para reclamar que estava demorando muito para carregar.

Poderiam ajuddar?

Oi Vinicius, como vai?

Qual é a sua loja?

Pode ser um pouco difícil identificar o motivo que seu site esteja funcionando um pouco mais devagar, pois pode ser desde um código mal escrito como imagens ou grandes elementos na página. Para te ajudar, revise esses pontos:

  • Tamanho das imagens e dos banners
    Utilize imagens comprimidas, pois ajuda a melhorar a velocidade do site. Você pode utilizar o site tinypng.com para comprimir as suas imagens.

  • Scripts, códigos HTML, Javascript e CSS adicionados na loja
    Remova os códigos que não estão sendo usados também é importante, porque a loja tenta carregar todos eles antes de mostrar a página.
    :warning: Antes de remover, copie todos e salve em um bloco de notas. Em seguida, você pode ir adicionando um a um para verificar se algum deles está afetando o desempenho da sua loja.

  • Quantidade de produtos na home
    Opte em colocar poucos produtos na página home, o ideal é que seja configurado o mínimo de produtos e não utilizar o carrossel, dessa forma a página não demorará a carregar.

Para realizar essa configuração você deve ir em: configurações > visual da loja > monte sua vitrine.

1 curtida