[Abril/21] Erro ao processar pagamento

Olá PEssoal, tudo bem?

Ao clicar em finalizar compra, meus clientes estão recebendo um erro (a seguir):

Payment Authorizing

05/04/2021 15:04:28

Error on trying refresh token: {“message”:“invalid client_id or client_secret”,“error”:“invalid_client”,“status”:400,“cause”:}

Acredito que estas infos de Client_Id e/ou Client_Secret são infos dos gateways e adquirentes. Como proceder??

qual plataforma de pagamento vc usa? (mercadopago?)

Olá Alexsander, tudo bem?

Qual é a sua loja?

Normalmente as vendas são barradas com esse erro pois o lojista não realizou o cadastro completo da conta.
Você fez a validação de identidade? Completou os dados da conta como segmento, telefone?

Olá!

Sim, minha loja é a www.acorde.cafe

Não acredito que tenha algum tipo de passo de cadastro pendente.

Consegue me ajudar a entender, por favor?

Olá Clara, tudo bem?

Alguma ideia ou posição sobre o que pode ser o causador do erro?

Obrigado novamente!

Exatamente, @Leonardo_Vicentini_F!

Você tem ideia do que pode estar ocasionando isso?

qual plataforma de pagamento vc usa? (mercadopago?)

@Leonardo_Vicentini_F sim… Mercado pago.

Sugestão:

abra uma aba anônima, logue no painel da lona integrada, remova a forma de pagamento, feche o chrome.

abra uma aba anônima, logue no painel da lona integrada, adicione a forma de pagamento, feche o chrome.

ai pode fazer novos testes de venda.

Estou com o mesmo problema, sabe se isso resolveu ? Loja Devorosensual.com, Mercado Pago e parece tudo certo no painel.

@Leonardo_Vicentini_F Não resolveu e agora piorou…
Está dando a mensagem que “Não existe forma de pagamento cadastrada”, no momento de compra.

Mesmo se eu acessar o painel e aferir que o Mercado Pago se encontra sincronizado, na tela de listagem dos meios de pagamento ele aparece como “Inativo”. Não consigo nem tirando essa sincronia e fazendo novamente, ativar o meio de pagamento em questão.

Alguma ideia do que esteja acontecendo?! Me parece um bug…

@clara ou @Daniel.Freitas vamos precisar de uma ajudinha aqui!

Bom dia! Tudo bem?

Após sincronizar a conta com o Mercado Pago, você precisa escolher a forma de checkout, sendo transparente ou Pro. Também há a possibilidade de manter as duas formas habilitadas e o cliente escolher se quer finalizar a compra na loja ou no portal do Mercado Pago.

Aqui temos um material que explica a diferença entre os tipos de checkout, tá?

Olá Daniel, estou com um problema semelhante.

Perdi 2 vendas ( logo as primeiras) com a informação “MercadoPagoV1”.

Analisando os detalhes, acredito que o erro possa estar na mensagem abaixo:

Já fiz um post, perguntei em outros e não consegui resposta. Pode me ajudar, por gentileza?

1 curtida

Bom dia! Tudo bem?

Acredito que este post vai te ajudar.

Você precisará dessincronizar a conta do Mercado Pago, aguardar 10 minutos e sincronizar novamente.

1 curtida

Oi @MMatias , boa tarde!

O erro que retornou é de invalid_token. Há alguns motivos que o token fica inválido:
**Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
**Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
**Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para renovar o token. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

1 curtida

Obrigado!

Fiz todas as opções.

Desinstalei o módulo, reinstalei, e também confirmei minhas “credenciais” na conta do Mercado Pago.

Agora, Graças a Deus, está rolando. Obrigado a todos os que ajudaram.

1 curtida