Várias Plataformas de Pagamento Ativas

Boa noite!

Tenho 4 plataformas de pagamento ativas em minha loja e somente PayPal Plus como principal. Queria saber se essa condição com várias plataformas poderia afetar a decisão de compra ou criar alguma dificuldade para o cliente.

Seria melhor ter somente uma plataforma ativa na loja?
Tive várias compras canceladas pelo PagSeguro e estou buscando alternativas para melhorar a conversão.

Oiii, @luizh18

  1. É comum os lojistas utilizarem mais de um meio de pagamento, além de dar mais opção para o cliente, você garante que caso ocorra uma instabilidade entre uma delas, você tem outras já como opção.
  1. Quando nas configurações dos meios de pagamento você elege uma forma de pagamento padrão, não aparecerão todas as formas de pagamento de imediato, somente o cartão de crédito e um botão para ele escolher outra forma de pagamento. Essa configuração tem como objetivo influenciar o comprador a usar o cartão de crédito, e aparece como na imagem a seguir:

    Para que todas as opções disponíveis fiquem visíveis no checkout, basta não marcar (ou desmarcar) um meio de pagamento como padrão. Olha só como você deve fazer:
  • Clique na engrenagem, e depois em Configurações > Formas de pagamento;
  • Verifique se em algum dos meios de pagamento habilitados tem uma :star:;
  • Se tiver, passe o mouse sobre ela e clique em Remover padrão.


Aguarde alguns minutos, e seu chekout ficará parecido com o exemplo a seguir:

  1. Verifiquei o último pedido cancelado #43, e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:

Há alguns motivos para ocorrer esse erro:

  • Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Dê uma lida também neste artigo: Entenda melhor como um pedido é cancelado | Ajuda Loja Integrada

Espero ter conseguido te ajudar! :smile: