Validar as Formas de Envio

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de saber se alguém tem algum código para validar a forma de envio. Seria o seguinte:
Tenho uma Loja Virtual que trabalha com Livros, Bíblias, Camisetas, Bonés em principio. Só que o Frete do tipo Impresso (Impresso módico) é apenas para livros e Bíblias. Outro dia um cliente fez um pedido de CD e selecionou o frete tipo Impresso para livros. O que eu gostaria de saber é se tem como validar o produto é só mostrar o tipo de frete “Impresso Nacional (Somente Livros)”, apenas para Livros e Bíblias". Obrigado!

Atenciosamente,

Jorge

1 curtida

No caso você tem que criar uma forma de envio personalizada para o envio dos livros e bíblias. Nessa forma de envio personalizada você consegue cadastrar uma faixa de peso e cep que vai atender. O peso dos livros e bíblias tem que estar dentro da faixa de peso que você vai cadastrar. Este link ensina a como fazer isso >> https://ajuda.lojaintegrada.com.br/formas-de-envio/configurando-uma-forma-de-envio-personalizada
Detalhe importante: Para funcionar corretamente o peso dos CDs não pode ser igual ao peso dos livros e bíblias.
Fazendo desse jeito essa forma de envio só vai aparecer para os livros e bíblias.

1 curtida

Boa tarde Pedro,

Obrigado pelo retorno. Mas eu já tenho uma opção criada de envio personalizada para esse fim, semelhante ao teu exemplo. A minha dificuldade é que ela sempre é exibida, mesmo quando o produto comprado não é livro ou Bíblias. O que eu gostaria é que esse opção fosse exibida somente para esses produtos específicos.

Atenciosamente,

Jorge

1 curtida

Também uso uma forma de envio personalizada para determinados produtos em minha loja, essa forma de envio só aparece para eles. Acredito que o problema possa estar no peso dos livros e CDs. Dá uma olhada na faixa de peso cadastrada na forma de envio que você criou, depois dá uma olhada no peso cadastrado nos CDs. Se o peso dos CDs estiver dentro da faixa de peso cadastrada na forma de envio personalizada, ela vai aparecer sim para quem compra CD.

Bom dia Pedro,

A minha dificuldade como expliquei no e-mail anterior é justamente pelo fato de os produtos tipo CDs, estarem enquadrados na faixa de peso dos Livros e Bíblias. Na realidade a minha necessidade seria um código para validar esses produtos no momento de exibir os meios de pagamentos, para que no caso só fosse exibido para o produto que interessa.

Atenciosamente,

Jorge

Como que você conseguiu configurar o frete tipo Impresso Módico na sua loja integrada? estou precisando disso.

Bom dia,

A configuração do impresso módico é realizada nas Formas de Envios (Formas de Envio Personalizados). Você adiciona essa nova forma e no campo “Acrescentar ao frete”, é preciso informar o valor do Impresso Módico que hoje é R$ 2,90.
Logo após você cria uma região, no botão [Criar Nova Região] informando as faixas de peso ( Peso Inicial, Peso Final e Valor. Esses valores que compoem as faixas de peso, são os valores do impresso, essa tabela você encontra no site dos correios. Como não tem como importar, é impresso criar cada faixa individualmente.
Importante: Você pode começar a partir da faixa de 0,050kg (gramas) até 0,100kg (no meu caso) e limitar até a faixa de 2,000kg. Pois é o peso máximo do impresso módico.
Quando o produto (livros e impressos) tiverem mais de 2,000kg, automaticamente o sistema vai calcular no tipo de Frete PAC e SEDEX.
É preciso estar atentos ao site dos correios para ver se a tabela de impresso não foi alterada e também o valor do impresso módico.
Fazendo desta forma resolvi o problema de entrega de livros, com
um frete mais acessível. Esse frete é igual para todo pais.
Link da tabela de impressos dos correios: http://correios.com.br/precos-e-prazos/servicos-nacionais/impresso-normal

Nota: É importante que a tabela seja criada com faixa de pesos individual até 2.000 kg. Para não deixar que o sistema calcule a partir de 1.000kg adicionando mais R$ 4,15 (por kg ou fração adicional), pois para mim sempre deu problemas.
Mas para facilitar a partir de 1.000kg criei faixas de 1.000kg a 1.500kg e 1.500kg a 2.000kg.

Abraços!

1 curtida

Não tenho palavras pra agradecer, explicação sucinta e completa pras nossas necessidades.

É por isso que estimulo sempre o pessoal a ler, interagir e compartilhar coisas aqui na Comunidade, pois é de grande valia educacional para nós participantes desse ecossistema.

Não dá pra ficar esperando apenas pelo suporte da plataforma; não sei como funciona lá dentro, mas infelizmente muitas (e muitas) das perguntas aqui ficam sem respostas, e outras só são respondidas por outros usuários.

Mais uma vez, muito obrigado @jcaratti Jorge, por sua imensa contribuição, que Deus continue a lhe abençoar em todos os seus projetos. Depois deixe o link de sua loja pra gente conhecer.

Boa tarde,

Obrigado pelo seu retorno. Eu é que fico agradecido por poder contribuir com o pessoal da comunidade.

Abraços!
Segue o link da minha loja: https://www.livrariapaodavida.com.br/

1 curtida

Bom dia Sr. Jorge

Não encontrei mais postagens do senhor, gostaria de perguntar se conseguiu resolver essa situação.

Outro problema que encontrei foi que o sistema NÃO leva em conta vários produtos, por exemplo, uma bíblia de estudo pesa 1,570kg, então se enquadra como Impresso; mas caso o comprador adicione 2 ou mais no carrinho, o peso deveria ser somado, mas continua informando também a opção de impresso nos fretes, aí fica errado. Como resolver isso?

Boa tarde, Paz!

O problema que eu tinha referente aos impressos quando passavam de 2k, foi resolvido. O teu caso parece ser este mesmo. O que eu fiz na realidade, foi que criei uma tabela de impressos com o peso começando até 100gr até 2.0 kg. Quando tu adiciona uma Biblia com peso como comentastes até 1.750kg e logo após adiciona mais um item e passa dos 2kg, automaticamente o sistema exibe apenas o PAC e o SEDEX.

Abraços!

Tem como conversarmos por whatsapp, sr. Jorge ???
Gostaria de lhe enviar prints de como eu tentei fazer.

Agradeço.

Boa tarde, Paz!

Sim, podemos conversar pelo whats, qual o teu nome?

51981110890