Frete personalizado por categoria

Olá, pessoal. Tenho uma loja que vende produtos culturais, então, são muitas categorias: livros, quadrinhos, DVDs, CDs, jogos de tabuleiro etc. Gostaria de saber se tem como criar um frete personalizado, com a tabela do impresso módico, para livros, e deixar o frete PAC e SEDEX para as outras categorias. Ou seja, especificar qual tipo de frete seria liberado para cada categoria. E se não houver isso nativamente, se tem como um desenvolvedor criar isso para a Loja Integrada? Obrigada.

1 curtida

Olá, Lidi, bom dia!

Você pode criar um frete personalizado com nome “Envio módico” , e definir exatamente a faixa de peso que é aceito neste envio. Dessa maneira, esta forma de envio somente será exibida para os produtos que estiverem dentro desta faixa de peso.

Dê uma olhada no passo a passo:

Qualquer dúvida me fala!

Mas a faixa de peso é a mesma dos outros produtos, um livro grosso pode ter 2kg por exemplo, assim como um jogo de tabuleiro. A questão não é o peso (talvez seja em relação a quem vende jóias ou algo do tipo), mas não é o meu caso. Não é o peso que influência mas sim o tipo de produto. O livro pode ser enviado de forma diferenciada, por impresso normal + registro módico, por ser um produto cultural, educacional, o acesso a ele é facilitado, inclusive no frete. Por isso, é necessário ter na LI uma maneira de habilitar qual a forma de frete será oferecida a depender da categoria. O lojista poder decidir isso. Tenho certeza que ajudaria a muitos lojistas.