Neste caso só é possível cadastrar a imagem de um produto via API, não há a possibilidade de estar substituindo ou alterando a mesma utilizando-se da API, recomendamos que esse procedimento seja feito de forma manual ou através da planilha de importação.
@Chicao.chicao e é possível excluir a imagem do produto através da API?
Nos exemplos da documentação da API “Imagens de Produtos”, vi que menciona possível campo para inclusão de imagens, assim como acontece na categoria:
"imagem_principal": null,
"imagens": [],
Isso funciona? porque, ja tentei colocar qualquer coisa ai, porém sem sucesso.
Se for possível desvincular a imagem do produto já resolve, ai vou lá e cadastro a nova imagem.
Em maio de 2020, mais de 6 meses depois, ainda não existe uma forma de excluir ou alterar a imagem de uma empresa via API. Ou seja, o cliente pode cadastrar a imagem mas não pode errar nunca. Porque, se errar vai ter que fazer a correção manual no painel da loja integrada já que não é possível corrigir pelo próprio ERP.
Boa tarde Ricardo. Estou com essa mesma dificuldade. Integrando ERP pela API com a LojaIntegrada e na parte de fotos não estou vendo muito recurso.
Estou pensando fazer da forma abaixo veja se lhe ajuda aí.
Partindo do recurso de que tem na API que é o envio do Link da Imagem…
Pensei em fazer o Upload/Alteração das imagens num FTP e depois passar o Link da Imagem para a API da LojaIntegrada, indicando onde está a imagem do produto na WEB.
Se houver uma atualização da imagem, basta excluir e fazer um novo Upload no FTP.
Se excluir a imagem no ERP, excluir no FTP e enviar NULL para a API.
Suspeito (mas nunca testei) que a Loja Integrada utiliza o Linke enviado para fazer uma cópia da imagem e mantê-la num armazenamento local. Isso faria mais sentido para não depender de armazenamento externo.
Neste caso, sua estratégia não funcionaria. Mas como eu disse, é só uma suspeita. Se funcionar o seu teste, por favor nos avise por aqui, beleza?
Saudações … 12/05/2023
E esta funcionalidade basica ainda não existe
Loja Integrada crie esse recurso isso é muito importante, pois fica dificil os usuarios fazerem manualmente, primeiro porque eles podem errar a foto a ser apagada e segundo porque perdemos o controle de fotos no ERP
O PUT das fotos é primordial
E as imagens tem ID o que é perfeito para excluir a imagem correta, então implementar o DELETE é importante também
todo cliente que entra aqui no nosso ERP e usa loja integrada estamos migrando para tray somente por conta desse recurso que a anos inacreditavelmente ninguem consegue ver que é uma coisa MUITO IMPORTANTE.
Estou seriamente cogitando mudar da Loja Integrada para outra plataforma justamente por conta desta limitação. Tenho mais de 10.000 SKUs ativos e não tenho como centralizar os cadastros na Loja Integrada. Tentei ver se ao menos eu conseguiria apagar as imagens via planilha mas nem isso é possível. Apesar de gostar da LI, isso inviabiliza completamente a operação.