Substituir Imagem pela API

Saudações,

Na documentação da API, que encontrei no link abaixo, não encontrei como substituir uma imagem em um produto

Tenho apenas uma imagem para cada produto e eventualmente gostaria de substituir algumas delas

Alguém poderia por favor me dar alguma dica?

Obrigado

https://lojaintegrada.docs.apiary.io/

Olá, Boa tarde!

Neste caso só é possível cadastrar a imagem de um produto via API, não há a possibilidade de estar substituindo ou alterando a mesma utilizando-se da API, recomendamos que esse procedimento seja feito de forma manual ou através da planilha de importação.

Se eu entendi direito, isso é equivalente a não ter uma API, existe alguma previsão de solução para este problema?

Estamos estudando de implementar um recurso que permita essa alteração das imagens por API, mas não temos uma previsão.

Reforçamos de que sim, existe uma API, mas só é possível cadastrar a imagem via API

@Chicao.chicao e é possível excluir a imagem do produto através da API?
Nos exemplos da documentação da API “Imagens de Produtos”, vi que menciona possível campo para inclusão de imagens, assim como acontece na categoria:

"imagem_principal": null,
  "imagens": [],

Isso funciona? porque, ja tentei colocar qualquer coisa ai, porém sem sucesso.
Se for possível desvincular a imagem do produto já resolve, ai vou lá e cadastro a nova imagem.

Obrigado.

Olá, Boa tarde!

Você tentou deixar a variável sem qualquer valor ou como Null?

Acredito que isso possa lhe ajudar.

É impressionante!

Em maio de 2020, mais de 6 meses depois, ainda não existe uma forma de excluir ou alterar a imagem de uma empresa via API. Ou seja, o cliente pode cadastrar a imagem mas não pode errar nunca. Porque, se errar vai ter que fazer a correção manual no painel da loja integrada já que não é possível corrigir pelo próprio ERP.

Boa tarde Ricardo. Estou com essa mesma dificuldade. Integrando ERP pela API com a LojaIntegrada e na parte de fotos não estou vendo muito recurso.
Estou pensando fazer da forma abaixo veja se lhe ajuda aí.
Partindo do recurso de que tem na API que é o envio do Link da Imagem…
Pensei em fazer o Upload/Alteração das imagens num FTP e depois passar o Link da Imagem para a API da LojaIntegrada, indicando onde está a imagem do produto na WEB.
Se houver uma atualização da imagem, basta excluir e fazer um novo Upload no FTP.
Se excluir a imagem no ERP, excluir no FTP e enviar NULL para a API.

Haffes,

Suspeito (mas nunca testei) que a Loja Integrada utiliza o Linke enviado para fazer uma cópia da imagem e mantê-la num armazenamento local. Isso faria mais sentido para não depender de armazenamento externo.

Neste caso, sua estratégia não funcionaria. Mas como eu disse, é só uma suspeita. Se funcionar o seu teste, por favor nos avise por aqui, beleza?

Abraço!

Tentei isso não deu certo, você tem alguma outra solução ?

Alguém tem alguma solução para essa situação ?

2022 e até hoje a L.I. não adicionou essa funcionalidade básica.

Saudações … 12/05/2023
E esta funcionalidade basica ainda não existe

Loja Integrada crie esse recurso isso é muito importante, pois fica dificil os usuarios fazerem manualmente, primeiro porque eles podem errar a foto a ser apagada e segundo porque perdemos o controle de fotos no ERP

O PUT das fotos é primordial

E as imagens tem ID o que é perfeito para excluir a imagem correta, então implementar o DELETE é importante também

Ajudem a comunidade!

1 curtida

todo cliente que entra aqui no nosso ERP e usa loja integrada estamos migrando para tray somente por conta desse recurso que a anos inacreditavelmente ninguem consegue ver que é uma coisa MUITO IMPORTANTE.

1 curtida

É exatamente isso que estamos fazendo, e também pelo fator de a Tray possuir Market Places nativos, sem duvida a melhor decisão que estamos tomando

Estou seriamente cogitando mudar da Loja Integrada para outra plataforma justamente por conta desta limitação. Tenho mais de 10.000 SKUs ativos e não tenho como centralizar os cadastros na Loja Integrada. Tentei ver se ao menos eu conseguiria apagar as imagens via planilha mas nem isso é possível. Apesar de gostar da LI, isso inviabiliza completamente a operação.

1 curtida

Gostaria de saber se a equipe da LI teria alguma solução para esta limitação, sem isso a integração fica inviavel

1 curtida

Agora podemos apagar…

image

1 curtida