Imagem do Produto API

Boa tarde,
estou fazendo a integração do meu ERP com a api da loja integrada,
gostaria de saber se tem como enviar minha imagem que esta no meu ERP para a loja integrada pela integracao ao inves de ter q enviar os produtos e depois entrar em um por um e adicionar as imagens manualmente…

Olá, tudo bem?

Você precisa verificar na documentação que vou te enviar se o seu ERP permite realizar também essa configuração.
Dê uma olhada no link que vou te enviar https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/917272-posso-integrar-meu-erp-com-a-loja-integrada

Oi Clara, sim,

estou desenvolvendo pela integracao da api, porem estou na parte dos produtos, envio um produto para a loja, agora quero enviar as imagens… como fica nesse caso?

Oi, Marcelo. Dê uma olhada no link que te passei e verifica nas instruções e em nosso material sobre a integração da API.

Como trata-se de uma configuração externa, não conseguimos te ajudar com isso.

Oi Clara,

sim, porem a documentacao da api de voces nao é muito clara, la diz pra me enviar o link da imagem, porem a loja integrada faz o download dessa imagem e importa pra base de dados da loja?

isso que nao estou conseguindo compreender, nao existe uma forma de ser enviado a imagem em base64 por exemplo…

Oi @marceel08, tudo bem?

Em caso de dúvida técnica sobre a integração via API, envie um e-mail para integrador@lojaintegrada.com.br.

O SLA de resposta desse e-mail é de 48h. Então recomendamos que, enviei o e-mail já com todas as informações detalhadas, para que seja mais ágil. :wink:

@clara
O pessoal disse que posso hospedar a imagem no imgurl por exemplo,
porem fazendo isso e passando o link na API ele retorna erro

{
“error”: {
“produto_imagem”: “Erro ao tratar a imagem: cannot identify image file ‘/tmp/tmpwafne_’”
},
“error_message”: “Ocorreu um erro ao tentar criar o a imagem do produto.”
}

Olá Pessoal !

Enviei um tempo atrás solicitando se teria como implementarem o método ( end point ) de exclusão de imagens, de um determinado produto, passando o SKU e o método excluiria todas as imagens deste produto para que assim possamos fazer novamente o POST das novas imagens, pois hoje estamos tendo muito trabalho por parte do Seller quando o mesmo precisa trocar as imagens dos produtos, pois hoje eles tem que acessar o painel de vocês ( Loja Integrada ), localizar o produto e excluir as imagens, isto para cada produto que tiver que trocar, e se tivesse o método na API para isto, o DELETE, o sistema faria automaticamente este processo quando o usuário alterasse alguma imagem do produto, enviando o end point de DELETE e depois em seguida o de POST para cadastrar novamente.

Teria como implementarem este método ? Segue abaixo o print dos métodos hoje de Imagens, onde só tem GET e POST, faltando apenas o DELETE…

De todas as bizarrices que já vi, nunca vi nada comparado com isso, vc pode inserir mas não pode apagar… o que um DEV/Analista tinha na cabeça quando NÃO fez isso?

1 curtida

Olá @Insertsoft

Estarei compartilhando a sua sugestão a equipe responsável! Caso deseje, você pode reforçar a sua sugestão através do e-mail: integrador@lojaintegrada.com.br

Também aguardo um posicionamento sobre o methodo [DELETE] ou [PUT], inclusive existe outro topico sobre o mesmo assunto e sequer dão atenção aos inumeros pedidos, complicado

Sem isso esta se tornando inviavel a integração com a LI

LI atenda a comunidade seja nossa parceira!!!