Registro de Pedidos no Analytics

Prezados

Estou com uma dúvida, conectei minha loja na adwords e analytics e passei a acompanhar de perto a evolução, na verdade obtive nenhum resultado ainda e estou fazendo testes, estou próximo a alcançar a tão sonhada venda inaugural, mas um item me chamou a atenção.

Uma das grandes preocupações ou melhor perguntas a serem respondidas é, porque os clientes colocam no carrinho e não compram? Existem vários fatores e ainda estou em busca da resposta, parar ter uma maiores assertividade, passei a monitorar também o checkout, e para minha surpresa, após algumas mudanças tive um, mas não vi o resultado no meu painel, teoricamente o cliente fez uma compra que poderá resultar por exemplo num boleto não pago, mas entendo que deveria aparecer na minha lista de pedidos, e não apareceu, podem verificar o motivo?
Veja as evidências:

Olá!

O abandono do carrinho realmente é o terror dos lojistas, para te ajudar a esclarecer melhor essa questão, dê uma lida neste artigo: Como evitar o Abandono de Carrinho de Compras na Loja Virtual?

Normalmente a conversão ocorre depois do checkout, verifiquei os pedidos da sua loja e realmente não gerou nenhum pedido dentro desse período.

Você possui outra loja conosco?

Olá Clara

Obrigado pelo retorno, não, só tenho essa loja.

Olá, tudo bem?

Encontrei dois artigos que podem te ajudar nessa questão:

Mas em resumo, são 5 pontos mencionados no artigo que podem levar a contagem do Pixel estar maior:

  1. A instalação do pixel está errada
  2. Os eventos e conversões não estão configuradas corretamente
  3. Ele está registrando todas as conversões e não apenas venda
  4. A janela de atribuição do Facebook é diferente
  5. A forma como o Facebook trata conversões orgânicas

Espero ter conseguido te ajudar de alguma forma. :slight_smile: