Sobre a categoria Hub de Canais

Centralize aqui todas as suas dúvidas, trocas de experiência, novidades e sugestões sobre o Hub de Canais da Loja Integrada. Este espaço é dedicado para conversas sobre a ativação e uso do recurso, integração com marketplaces parceiros e boas práticas para expandir suas vendas em múltiplos canais.

Se você está explorando ou já utiliza o Hub de Canais, este é o lugar certo para compartilhar e aprender com outros lojistas!

Olá
Poderia passar uma previsão de quando será inserido os canais mais relevantes para ecommerce como Mercado Livre, Shopee, Tik Tok Shop. ?

Vai me desculpar mas iniciar por Magalú é piada !!!

@Beatriz_Gomes_Santos Infelizmente o Hub Canais está incompleto. Estava analisando para iniciar uma integração única, no entanto será inviável.

Assim como eu e outros diversos lojistas que trabalham com prazo crossdocking.

Verifiquei que a limitação de prazo de disponibilidade e/ou prazo adicional.

Nós sellers que atuamos com prazos extensos não poderemos integrar, pois o Magalu não vai somar nosso prazo de produção, com isso terá uma indicação falsa de faturamento e expedição do equipamento a ser vendido.

Acho essa Disponibilidade de prazo muito relevante, uma vez que integradoras e concorrentes como Nuvem Sh op já funcionam bem com essa “limitação”.

Vou te dar meu exemplo, hoje eu trabalho já com a Magalu através do Anymarket.

O Anymarket por sua vez pega a minha informação de disponibilidade de produto (Pega da LI) de 20 dias por exemplo e joga essa informação la no Magalu, juntamente com o prazo de frete, que vamos supor que seja 10 dias.

Então o cliente ao consultar o frete na pagina do produto (Magalu), e vai receber o prazo estimado de recebimento de 20 + 10 = 30 dias após a compra.

Isso o meu integrador faz sem problemas.

Sugiro que essa funcionalidade seja ativa e funcional, para que em um futuro breve eu possa utilizar o HUB canais e unificar todos os meus marketplaces aqui.

@clara @lojaintegrada

@Beatriz_Gomes_Santos

1 curtida

Boa tarde Rodrigo, tudo bem?

Sobre sua dúvida, a nossa integração com o Mercado Livre já está em desenvolvimento, e devemos iniciar os testes nas próximas semanas.
Já nos demais casos, estamos estudando ainda a viabilidade das integrações, e devemos ter mais novidades até o final do ano.

Assim que tivermos qualquer novidade, venho avisá-los por aqui também! :wink:

Boa tarde Fernando, tudo bem?

Agradecemos muito pelo seu retorno detalhado e pelas sugestões. Entendemos a sua preocupação em relação ao prazo de disponibilidade e no impacto que isso tem para operações como a sua.

Agora te dando um pouco mais de contexto, a definição de qual forma de envio será utilizada não é feita na LI, e sim dentro da Magalu.
Hoje, no painel deles, é obrigatório utilizar o Magalu Entregas, e não é permitido que os lojistas desativem essa modalidade.
Por esse motivo, o Hub Canais não consegue somar o prazo adicional de produção configurado na Loja Integrada ao prazo do frete exibido no Magalu.

Entretanto, Caso no seu painel do Magalu exista a possibilidade de desativar essa forma de envio (ou se ela já estiver desativada por conta do outro hub que você usa), você conseguiria cadastrar a forma de envio da Loja Integrada.
Nesse cenário, o sistema passaria a considerar também os prazos configurados por aqui, refletindo corretamente o prazo total de entrega ao cliente final.

Em caso de dúvidas, recomendamos que entre em contato com o Magalu, pois essa restrição é deles, não da Loja Integrada.

Espero ter esclarecido esse ponto. Até mais!

Olá @Beatriz_Gomes_Santos Isso mesmo.

Foi me passado primeiramente que não seria possível, mas resumindo, com essa excessão ativa dentro do portal Magalu, sim ele reflete os prazos aqui da LI para o cliente Magalu normalmente.

Outro ponto, há previsão de outros portais, como B2W e Via Varejo??

Assim como o Magalu, esses são importantes também.

Ah, então perfeito Fernando, que bom que ficou claro essa questão dos prazos no Magalu.

Sobre os demais marketplaces, seguimos estudando a possibilidade de integrar com outros Marketplaces além dos já mencionados, mas por enquanto sem previsão.

Quando houver qualquer novidade sobre esse ponto, te avisaremos pela aba de Novidades do painel, combinado?

Até mais, e sigo à disposição :wink:

Opção desnecessária, não queremos um Hub ou ERP, queremos uma loja virtual de verdade, se a intenção fosse os marketplace não contrataria uma loja virtual.

Acho importante ter, hoje a maioria dos provedores de loja virtual possuem integração com diversos marketplace o que garante um canal único para o gerenciamento de vendas, juntamente com as suas vendas diretas em site. E sim a LI precisa melhorar muito ainda em diversos pontos, mas só de iniciar uma proposta que outros grandes já fazem com expertise é um ponto positivo, espero que evolua.

Para isso existe os ERPs, sistema de gerenciamento e não uma loja virtual, ai a funcionalidade que realmente deve ter, para conseguirmos vendas, não tem.
Se for para pagar e ter perfomance de ERP eu cancelo, não faz sentido algum.

@Beatriz_Gomes_Santos

Estamos enfrentando um problema recorrente e reprodutível na integração da Loja Integrada com o Mercado Livre, relacionado ao envio e à manutenção de anúncios.

Mesmo sem qualquer ação do nosso lado, o anúncio é enviado, permanece ativo por algumas horas e retorna automaticamente com erro, comprometendo sua validade e qualidade dentro do Mercado Livre. Esse comportamento persiste mesmo após múltiplas tentativas de correção realizadas pelo time técnico.

O chamado está aberto desde 23/01 e, até o momento, não houve solução efetiva, nem posicionamento técnico claro sobre causa raiz, status da correção ou qualquer previsão.

Entendemos que a integração esteja em fase beta, porém isso não justifica falhas em funcionalidades básicas, especialmente quando impactam anúncios ativos, desempenho comercial e não podem ser corrigidas pelo lojista.

Além disso, a condução do chamado tem se limitado a respostas genéricas e evasivas, reenvios repetitivos do anúncio e solicitações para “testar novamente”, sem evidência de análise aprofundada ou de um escalonamento efetivo para a engenharia.

Gostaríamos de um posicionamento técnico objetivo da Loja Integrada e de saber se outros lojistas estão enfrentando o mesmo cenário.

@Beatriz_Gomes_Santos Enviamos inúmeros anúncios do ano passado, esses anúncios estavam ativos no Hub de Canais e consequentemente no canal Magazine Luiza.

Com a chegada do final do ano de 2025 pausamos nossas atividades e anúncios na Loja Integrada, consequentemente pausou automaticamente na Magazine Luiza estes mesmo anúncios.

Ao retornarmos a nossa operação com a ativação dos anúncios, percebemos que os anúncios que estavam vinculados ao Hub de Canais, não foram ativados e nem propagados no Magazine Luiza.

Para resumir ao pausar os anúncios que estavam no Hub de Canais e ativar novamente, eles não voltaram a aparecer no Hub de Canais e também logicamente não ativaram no Magazine Luiza.

Parece que tenho que realizar um novo envio no Hub de Canais para o Magazine Luiza para eles propagarem novamente. Poderia me explicar como devo proceder?

Pois aparentemente parece que se eu enviar novamente, vou multiplicar mais anúncios no Magazine Luiza, somando-se aos que eu já havia enviado anteriormente em 2025.