Selecionar forma de envio

Estou na fase de construção da loja e estou cadastrando os produtos.
Trabalho com 2 tipos de produtos
o primeiro tipo que só da pra ser enviado por transportadora (Já personalizei a tabela)
e o segundo só quero que apareça a opção de correios

Como configurar o produto/envio para que só apareça o tipo de frete que eu quero disponibilizar ?

Também tenho este problema e até onde sei não é possível resolver isso de forma correta, apenas através de gambiarras.
A gambiarra que dá para fazer, se você usa tabela da transportadora e não webservice, é multiplicar o peso dos produtos enviados por transportadora por cem, mantendo o mesmo valor.
Ou seja, se o produto que vai por transportadora pesa 1kg, cadastra ele como tendo 100kg. Na tabela da transportadora, da mesma forma, cadastra a faixa de 1kg como referente à 100kg. Assim, ao calcular o frete, o Correio não vai exibir porque o limite deles é de 30kg, e vai aparecer a transportadora. E como a tabela da transportadora é interna, você deixa o preço do frete de “100kg” o preço de 1kg.
É uma forma de driblar uma limitação da plataforma, embora não a ideal. Se não deu para entender é só falar que tento explicar melhor.

1 curtida

Obrigado vou tentar algo assim mas com o tamanho.

1 curtida