Retirar telefone e deixar apenas WhatsApp

Não tenho telefone fixo e gostaria de retirar o campo telefone do site, mantendo apenas o WhatsApp que, além de telefone também é mensageiro instantâneo. Como isso é possível? Nas configurações o campo telefone é obrigatório…

1 curtida

Olá @ brunocosta, tudo bem?

Nesse caso, você pode utilizar o mesmo número para o Campo “Telefone de contato” e “Telefone Whatsapp”. Dessa forma, você vai conseguir atender a necessidade do seu cliente.

Ou caso, precise de alguma personalização extra, de ocultar essa parte, teria que criar um código (basta me mostrar os locais onde quer ocultar, que te passo uma solução).

Atenciosamente,
André - PixelSet

1 curtida

Olá @Pixelset-Agency.

A intenção seria mesmo ocultar o campo “Telefone de contato”, evitando redundância de informação, melhorando assim a estética, na minha opinião. A intenção é ocultar esse campo da barra superior, rodapé e “fale conosco”.

Obrigado!

1 curtida

Olá brunocosta, tudo bem?

Vou pensar em uma solução, e te retorno.

Atenciosamente,
André - PixelSet

2 curtidas

Olá Bruno, tudo bem?

Encontrei uma solução, vou te enviar por mensagem.

Atenciosamente,
André PixelSet

1 curtida

Me envia também por favor? Também preciso!!! :slight_smile:

Olá!

O que recebi foi um orçamento para o desenvolvimento do código. :neutral_face:

Infelizmente um possível manual de desenvolvedor parece estar disponível apenas aos parceiros comerciais da plataforma. Seria ótimo eu mesmo poder fazer minhas customizações. :roll_eyes:

2 curtidas

Olá brunocosta, tudo bem?

Segue Documentação da Plataforma Loja Integrada
Loja Integrada API - VERSÃO BETA · Apiary

Atenciosamente,
André PixelSet

2 curtidas

Muito obrigado!

Ainda estou utilizando a versão gratuita e não tenho acesso à requisições API, mas vai me ser muito útil. :grin:

1 curtida

De nada =]

#BoasVendas

1 curtida

Olá @brunocosta e @sterodri . Se vocês querem só remover o telefone lá da barra do topo acesse Visual > Incluir código HTML e adicione o trecho de código do tipo Javascript com publicação no Rodapé :

$('.canais-contato .icon-phone').closest('li').remove();

Dessa forma você deve preencher normalmente em seu painel o campo de telefone, mas no front essa informação será removida, não sendo visível ao cliente.

Vejam se funciona e qualquer coisa só dar um toque, abraço!

Eduardo Vieira Lemes
www.alpix.dev
Contrate nossos serviços → Clique aqui

4 curtidas

Muito obrigado!

O código funcionou para remover o número de telefone do topo. Como seria possível remover também do rodapé e “fale conosco”?

@brunocosta Para remover do rodapé é este aqui:

$('#rodape .icon-phone').closest('li').remove();

e do fale conosco já é mais complicado, pois é um conteúdo que carrega após o clique. Neste caso temos que utilizar CSS para esconder:

#modalContato .table.table-hover > tbody > tr:nth-child(3){display:none!important}

Acho que isso resolve seu problema, mas qualquer coisa dá um toque.

Abraço :grin:

Eduardo Vieira Lemes
www.alpix.dev
Contrate nossos serviços → Clique aqui

6 curtidas

Parabéns!!!
Você entendeu todo o sentido da solicitação e ainda foi gentil e parceiro, compartilhando seu conhecimento.
:clap: :clap: :clap: :clap: :sunflower:

4 curtidas

:clap: :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado pela prestatividade @alpix.dev. Com sua ajuda consegui resolver o problema. :grin:

Tenho certeza que também será útil para muitos aqui na comunidade.

3 curtidas

Parabéns @alpix.dev :clap:

Fazendo a diferença na Comunidade :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Boa tarde, Eduardo!!
Tudo bem?
Poderia me auxiliar, por gentileza?
Usei este codigo que gentilmente cedeu a nós, no site funcionou mas no celular continua a aparecer o numero de telefone, oque fazer?
Gratos!!!

1 curtida

Olá @Mogano_Studio, tudo joia?

Ah, no mobile tem um contato extra no rodapé né? Passou despercebido. Para remover use o seguinte código:

window.innerWidth < 990 ? $('#rodape .icon-phone').closest('li').remove() : '';

Vai funcionar :smiley:

Abraço!

Boa tarde, alpix.dev
Tudo bem?
Não rolou, é no css?

Alpix.dev?
Peço desculpas, em vez de eu colocar no java.script, coloquei no css, agora foi.

Mais uma vez agradeço demais a paciencia e a presteza em ajudar.

Grato!!

1 curtida