Redirecionar domínios .com e .com.br

Tenho domínio próprio lojaoseta.com
Mas registrei também .com.br e não estou conseguindo configurar o redirecionamento do domínio.com.br para .com
Consigo fazer isso na loja integrada ou tenho que configurar na godaddy?

@Lojao_SETA Para fazer o redirecionamento do com.br para o domínio (.)com é bem simples e terá que ser feito pelo CNAME do domínio. Por exemplo, se o seu domínio com.br estiver no registro.br, deverá ser feito lá no registro.br e se o mesmo estiver lá no Godaddy, o procedimento é o mesmo, só que lá pelo CNAME do Godaddy, ou seja, o redirecionamento é feito sempre onde seu domínio usa o servidor de DNS.

Eu uso o http://redirect.center para fazer o redirecionamento e sempre funciona 100%. No site é bem fácil entender como fazer o redirecionamento pois tem várias opções, basta escolher a que mais se encaixa a sua necessidade, a propagação após a configuração de redirecionamento no CNAME leva em média 24 horas.

Observação Importante: Se o seu domínio com.br estava em funcionamento tipo site, blog, loja, etc. É fundamental que você também faça o redirecionamento 301 do Google para não perder os links indexados, desta forma, os links do seu site antigo serão também direcionados pelo Google para seu site novo, no caso o (.)com.
Se for este o seu caso, faça 1º o redirecionamento pelo redirect.center e depois da propagação, o redirecionamento 301 pelo Google. Se precisar de ajuda, me escreva que eu te ajudo a fazer.

Com certeza precisarei de ajuda.
O meu fica na godaddy.

@Lojao_SETA, você já configurou o seu domínio na Loja Integrada? Tentei acessar sua loja e ambas as URLs estão fora do ar.

Se não configurou o domínio na Loja Integrada, saiba que este é o 1º passo, seja ele .com ou com.br

Acesse o admin da sua loja na LI, clique na correia dentada e em seguida DOMÍNIO - CERTIFICADO DIGITAL, em seguida clique em Instruções e depois em Godaddy.

Depois que fizer a configuração seguindo o passo-a-passo, deixando a página do Godaddy aberta, acesse o redirect.center es escolha a opção que melhor se encaixa a sua necessidade e faça a configuração de redirecionamento de acordo com as instruções do redirect.center (ELES OFERECEM 4 OPÇÕES, ESCOLHA A MELHOR PRA VOCÊ).

Somente depois de uns 2 dias, faça o redirecionamento 301 do Google, aí pode me chamar que eu te ajudo nesta fase, ok? Meu email: rcps2006@gmail.com

Estou conversando no suporte da godaddy.
Mas o direcionamento inicial eu fiz… É tanto que o endereço www.lojaoseta.com está funcionando e com site em manutenção.

Consegui resolver.
Pode testar agora… Tarde
Obrigado.

1 curtida

@Lojao_SETA Legal, bom saber que conseguiu. Qualquer coisa, pode me chamar por email.

Olá bom dia !!! tudo bom?

Estou tendo esse mesmo problema, tenho domínios “.COM.BR” e “.Com
Fiz o redirecionamento: www. “Meu domínio”.com.br para: www"meu domínio” .com. Mas o site não propaga.
Não sei se é preciso fazer tudo isso 3º print.
Muitas dúvidas ?
O print do manual tbm me deixou dúScreenshot-75 Screenshot-78 vidas.

Screenshot-77

Screenshot-79

Boa tarde, tudo bem?!

Não estou conseguindo ver o final do endereço onde será apontado :confused: tem só “.com” ou “.com.br”?

Fico no aguardo

Pessoal boa noite!

Estou com o mesmo problema.

Meu dominio .com.br é pelo registro.br e o .com é locaweb.

Fiz o passo a passo porém pelo .com ainda não acesso o site.

meus dominios

www.pegapegakids.com.br
www.pegapegakids.com

Podem me ajudar?

image

image

image

Bom dia, tudo bem?!

Fiz o teste por aqui e ao abrir o www.pegapegakids.com fui redirecionada para o site .com.br! Você poderia confirmar para mim?

Fico no aguardo

Boa noite Natália!

Deu certo, acho que ainda não tinha propagado.

Obrigado

1 curtida

Olá Natália FS !!! Boa tarde.

Fiz todo o procedimento, como se recomenda para fazer o redireciomento de “DOMÍNIOS” tenho: “.COM.BR” e “.COM”.Pela Godaddy executei o procedimento no painel do “DNS” (.COM.BR) mas, tenho dúvidas se é preciso fazer também no painel do “DNS” (.COM)Screenshot-87 Screenshot-88 Screenshot-89 Screenshot-90

Seu domínio principal vai ser qual deles?

Porque se for o “.com.br”, essas configurações devem ser feitas no domínio “.com”. No principal, vai as informações da entrada A 54.232.92.235 e “www.dominioprincipal.com(com.br).vtex.com”

Enquanto que no secundário vai as informações que foram cadastradas no print !