Quem possui já domínio e hospedagem pode continuar usando webmail e cpanel depois de redirecionar para a loja integrada?

Quem já possui domínio e hospedagem configurados podem continuar usando cpanel e webmail depois de redirecionar o domínio para a loja integrada?

Olá,

Sim.
Isto porque você apenas vai criar uma entrada tipo A para o IP da loja.
E um CNAME.
Os seus registros de MX vão continuar os mesmos.

1 curtida

Olá, Luiz!

Aconteceu o que eu imaginava.

Fiz a configuração do apontamento do domínio na minha hospedagem e perdi o acesso ao webmail e cpanel.

Caique,

Precisa voltar as configurações novamente para sua hospedagem.
E depois dentro do CPANEL cria as zonas de dns.

Por gentileza, eu configurei o Tipo A e o CNAME para redirecionar o meu domínio para minha loja, conforme orientações do site, e mesmo assim não está funcionando.

Onde estou errando?

Meu domínio é: www.espacogourmetshop.com.br

Obrigado

Eu fiz as mudanças no proprio painel onde compra o dominio, mandei os dns para minha hospedagem e criei as entradas A e CNAME, nao fiz nada no CPANEL da hospedagem. estou aguardando propagar o dominio para ver se deu certo

Olá Diego, estou exatamente com o mesmo problema que você! Você conseguiu resolver? Se sim, como?
Muito grato!

entao, no painel onde comprei o dominio joguei direto para a LI, pois passando pela minha hospedagem tava dando algum erro, tive que jogar direto ai funcionou

slen.com.br

Agora o domínio está funcionando porém não recebo mais nenhum e-mail. Não sei o que fazer!

Eu tive o mesmo problema durante muito tempo, toda vez que havia a necessidade de mudar meu domínio de plataforma de hospedagem, perdia o email que a plataforma oferecia. Agora faço diferente, apesar de quase todas as plataformas oferecerem webmail, eu não utilizo o serviço, eu decobri o zoho (https://mail.zoho.com/zm/#mail/inbox) , com ele criei emails do meu domínio e não corro o risco de perdê-los quando mudar de plataforma, é grátis e bem simples de configurar e você pode criar o mesmo email que estava usando na plataforma, ou seja, você não terá acesso ao webmail antigo mas se for um email que você utiliza no seu site para contato dos seus clientes por exemplo, poderá continuar usando através do novo email criado no zoho.

Criei as contas de e-mail no Zoho e funcionou. Obrigado pela dica!

1 curtida

Legal, que bom que conseguiu criar os emails, fico feliz!

Meu domínio é https://www.eternajanela.com.br/
e está no REGISTRO BR.
Segui todas as orientações. Deu tudo certo exceto que meu e-mail no webmail não recebe mensagens apenas envia.
Como faço para solucionar esse problema? Pois esqueci minha senha de acesso ao painel da Loja Integrada e o e-mail cadastrado não recebe o e-mail para eu alterar a senha.