Qualidade imagens de produtos [pagina produto]

Preciso de ajuda urgente! As imagens dos produtos ficam com a qualidade péssima, mesmo comprimindo para o tamanho máximo permitido pela LI.
No meu computador, as imagens estão em perfeito estado, mas após o upload ficam HORRÍVEIS!
Na versão mobile então, ficam PIOR ainda! Não tem nem condições de venda.
Fora os banners que tb nao importa o que eu faça, a qualidade sempre eh reduzida ao máximo!
Preciso de solução urgente!

teria como enviar o link de um produto e anexar uma imagem sem a compressão deste produto?


olha, coloquei aqui as imagens lado a lado, da pra ver diferença, mas nao achei tão grande assim nao.

sendo que sua imagem tem dimensões de 2k, e a LI trabalha com HD (ou menor ate…)

Tem MUITA diferença! A qualidade está um lixo praticamente.
No mobile então, nem se fala!
Segue anexo print da versão mobile


1 Curtida

Outro produto completamente inferiorizado na versão mobile

1 Curtida

Olá, tudo bem?

Quando você adiciona uma imagem à sua loja, a plataforma faz uma compressão automática, para reduzir o tamanho do arquivo. A perda de qualidade é mínima, mas a melhoria na velocidade de carregamento da loja é enorme! Por isso é que esse redimensionamento é importante, para sua loja ser rápida independente da velocidade da internet do seu cliente! :wink:

Para que a perda de qualidade seja ainda menor, o que eu te recomendo é que insira os seus banners e imagens no formato JPG, que por ser bem mais leve, a plataforma vai interferir minimamente na qualidade!

Ah, você deve subir as imagens com um tamanho inferior a 1000x1000.

Bom dia esta é a única explicação para esse caso ? estou com o mesmo problema.

Bom dia, você teve alguma solução ? estou com o mesmo problema.

Oi Gui, boa tarde!

Sim, como compartilhei a plataforma faz uma compressão automática. Importante seguir às instruções que eu compartilhei acima! :wink:

Sim, coloquei minha duvida por que fiz tudo que indicaram e a imagem esta muito ruim no site. Ja vi outros sites inclusive no nuvem que não ficam ruim assim. Existe outra maneira de falar com o corpo tecnico ou não ?

Oi Gui, boa tarde!

Essas são as instruções e informações vinda da equipe técnica.

Todas as imagens inseridas na plataforma são redimensionadas e isso causa uma perda na qualidade da imagem, este redimensionamento é necessário para que não haja demora no carregamento da loja.

Entendi, O estranho é que isso não acontece em plataformas concorrentes. E não me parece se algo comum, pois não sou o único a reclamar aqui no fórum, me parece mais algo de programação do que uma “ajuda”. Inclusive vi uma resposta do @Leonardo_Vicentini_F em outro tópico dizendo que resolveu o problema com uma programação e oferecendo o serviço por 50 reais, gostaria de saber se ainda esta disponivel. Este exemplo que o colega usa aqui no tópico representa muito bem a falta de qualidade, injustificavel pois existem 1 bilhão de sites no mundo que abrem rapido no celular e não tem qualidades tão ruins.

A imagens precisam ser trabalhadas (usar resolução máxima do LI) antes de ser inseridas no LI.
Isso já vai ajudar bastante, outra coisa que pode ser feito, seria aquele plugin, que abre dinamicamente a imagem de maior resolução (a máxima permitida) mas esse acerto seria via programação.

Esse plugin funciona ? Poderia me dar exemplos de onde ele é usado ?

na nossa loja está ativo.

tanto na vitime (home) como nos produtos

Vitrine:

image

se não me engano o limite de tamanho do LI é 1000 por 1000, fotos com tamanho maior que isso, são feito resize.

Qual o endereço da sua loja ? Sobre a resolução das imagens estão todas em ótimas resolução, inclusive tive que baixar comprimir o tamanho para se encaixar nos moldes do LI.

site: www.lojadabruna.com

Neste site a qualidade das fotos parecem bem melhores, você comprime as fotos para 1000x1000 e usa esse plugin no qual falou ?

A “mágica” está no trabalho de compressão externo (antes de enviar para o LI), o plugin somente busca a foto com a resolução que eu marcar para buscar, neste caso pego a de maior resolução quando o cliente faz o click na foto.