Problemas no XML, mais alguém?

Alguém mais está tendo problemas com XML ou é só a minha conta?

Estou tendo problemas para gerar XML para enviar os dados dos produtos para Google Merchant, Facebook e o Pinterest. Como pode ser visto nas imagens abaixo, é isso que a Loja integrada chama de XML.


O problema começou a 15 dias atrás no google merchant foi atualizar os dados, como de costume, e para minha surpresa todos os meus produtos foram excluído (o motivo já vemos na imagem acima). Está com problemas sérios!

Estou gerando esses XML usando os Aplicativos que a Loja Integrada tem disponível no painel.

Aqui um exemplo de um XML descente para subir no Google e Facebook.

Abri o chamado no dia 18/01 (faz 15 dias literalmente) referente ao XML que está sendo enviado ao Google Merchant, mas pessoal do suporte que está atendendo meu chamado, parece não saber o que está fazendo. Ele me instruiu a utiliza a ferramenta do GOOGLE SHOPPING dentro da Loja Integrada, que seria melhor e os dados dos produtos são enviados ao Google Merchant via API. OK!

Fiz a integração com a minha conta, para minha surpresa a Loja integrada já cria uma conta no Google ADS dentro do meu painel, achei mega estranho. Os produtos subiram, dois dias depois começaram os erros, a API está pegando os valores CHEIO e com DESCONTO do produto.

Gerando erro e fazendo que o Google Merchant reprove meus produtos. E os itens reprovados do meu site no Merchant Center só aumenta a cada dia. Começamos a semana com 11 itens reprovados. Números atuais estão na imagem abaixo:

Também já abri um chamado referente ao XML que a Loja Integrada fornece para o Facebook, não creio que irão resolver, até pq essa equipe de suporte não dá respaldo nenhum.

Estou totalmente chateado e nervoso com a situação. Estou saindo da plataforma por falta de suporte.

Se alguém mais estiver com problemas igual ou parecido, não esquenta a cabeça, o suporte vai fazer com que o problema seja você não a péssima ferramenta que se tornou.

Atenciosamente

Josué

tem haver com a imagem deste produto

se apagar aquela imagem e coloca uma outro com um nome melhor(sem caracteres especiais), vai dar certo

Qual seria a CORRELAÇÃO dessa imagem de produto com todo o problema que estou passando?

A plataforma deixou o arquivo subir com caracteres especiais, que não são compatíveis com a estrutura de escrita do xml.

somente para o primeiro problema, onde o xml está quebrado, essa seria a correção de imediato.

Você trabalha no Suporte da Loja Integrada?

Não, sou lojista assim como vc, mas com conhecimento avançado de programação (e outras áreas)

4 curtidas

Recomendação do Leonardo é boa.
A recomendação é sempre criar nome de imagens no seguinte formato:
texto-texto-texto-texto-texto

Sempre sem acentos ou caracteres especiais.

2 curtidas

Deveria se candidatar a uma vaga lá, por que parece que o TI deles só tem cabeçudo não sabem resolver problemas.

PARABÉNS MEU AMIGO! Vc conseguiu solucionar o problema que está há 15 dias parado nesse suporte medíocre da LI em apenas 30 minutos.

Fico muito agradecido!

3 curtidas

Olá, Josue!

Realmente, o Leonardo é um talento em tanto, está há anos ajudando muitos lojistas aqui na Comunidade. É uma peça rara aqui :gem:

Sobre o atendimento, eu informo que já reportei ao líder de atendimento sobre o seu chamado, para podermos melhorar quanto a isso. E a esse detalhe do caractere, estaremos também atualizando nossos artigos na Central de Ajuda, para facilitar todos. :hugs:

1 curtida