Alguém mais está tendo problemas com XML ou é só a minha conta?
Estou tendo problemas para gerar XML para enviar os dados dos produtos para Google Merchant, Facebook e o Pinterest. Como pode ser visto nas imagens abaixo, é isso que a Loja integrada chama de XML.
O problema começou a 15 dias atrás no google merchant foi atualizar os dados, como de costume, e para minha surpresa todos os meus produtos foram excluído (o motivo já vemos na imagem acima). Está com problemas sérios!
Estou gerando esses XML usando os Aplicativos que a Loja Integrada tem disponível no painel.
Aqui um exemplo de um XML descente para subir no Google e Facebook.
Abri o chamado no dia 18/01 (faz 15 dias literalmente) referente ao XML que está sendo enviado ao Google Merchant, mas pessoal do suporte que está atendendo meu chamado, parece não saber o que está fazendo. Ele me instruiu a utiliza a ferramenta do GOOGLE SHOPPING dentro da Loja Integrada, que seria melhor e os dados dos produtos são enviados ao Google Merchant via API. OK!
Fiz a integração com a minha conta, para minha surpresa a Loja integrada já cria uma conta no Google ADS dentro do meu painel, achei mega estranho. Os produtos subiram, dois dias depois começaram os erros, a API está pegando os valores CHEIO e com DESCONTO do produto.
Gerando erro e fazendo que o Google Merchant reprove meus produtos. E os itens reprovados do meu site no Merchant Center só aumenta a cada dia. Começamos a semana com 11 itens reprovados. Números atuais estão na imagem abaixo:
Também já abri um chamado referente ao XML que a Loja Integrada fornece para o Facebook, não creio que irão resolver, até pq essa equipe de suporte não dá respaldo nenhum.
Estou totalmente chateado e nervoso com a situação. Estou saindo da plataforma por falta de suporte.
Se alguém mais estiver com problemas igual ou parecido, não esquenta a cabeça, o suporte vai fazer com que o problema seja você não a péssima ferramenta que se tornou.
Atenciosamente
Josué