Problemas com frete correios

Eu criei uma loja recentemente, eu sei como alimentar os dados dos frete mas tenho duvidas quanto as embalagens, como devo proceder, que tipo de embalagem usar. Será que alguém poderia me orientar neste procedimento

Você quer saber que tipo de embalagem utilizar para enviar os produtos via correios?

Sim tenho produtos com medidas distintas, e este é o único problema que ainda falta para eu resolver, qual embalagem usar e como cadastrar, por exemplo, pendrive, mouse a creme de cabelo de 1kg

Ok, vamos lá.
O primeiro ponto a se considerar é o serviço de entrega, sabemos que os Correios tende a danificar os produtos em alguns casos. Então dou prioridade as caixas de papelão para enviar os produtos, com ela dá para proteger melhor o conteúdo e o cliente percebe na hora danos por manuseio desleixado. Só uso envelopes para produtos que possam ser amassados ou dobrados sem sofrer danos, como os produzidos em tecido.
O segundo ponto é a organização por dimensão, com isso você poderá adquirir uma embalagem que sirva para o envio de vários produtos e na hora de cadastrar as medidas são as mesmas.
Exemplo: eu tenho uma caixa que mede 23cm x 14cm x 8cm (C x L x A), inicialmente foi pensada para envio de DVDs, mais ao adquirir considerei a possibilidade de usar a mesma caixa para o envio de outros produtos com medidas parecidas como HDs, mouses, cartuchos e refis para impressora, caixas de lápis, pinceis de cabo curto, e todos esses produtos são cadastrados com as mesmas medidas de embalagem.

Tudo bem Gilberto,
Também tenho dúvidas qto a embalagem. Pretendo usar caixa de papelão para enviar camisetas com dimensão de 4 x 25 x 30 cm o que equivale a 3000. A dúvida qual é a indice que eles usam para calcular
esta cubagem? Preciso saber se posso aumentar um pouco a caixa ex. fazer com 5 cm de largura e não 4 e se isso iria aumentar o valor do frete. Pois se for uma camiseta o peso é bem baixo em torno de 200 a 300 g com a caixa. Obrigado

Olá Josenir, geralmente uso o simulador do próprio Correios para saber se haverá alteração no frete por causa das mudanças de tamanho das embalagens. Encomendas com até 1Kg na maioria das vezes o calculo é feito pelo tamanho do pacote.
Segue o link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

Obrigado pelo retorno Gilberto.