Problemas com Alpha Theme e Integrando-se

Mais alguém comprou um tema personalizado e ficou a ver navios?

Recentemente comprei um tema da Alpha Theme e solicitei algumas alterações no layout pra deixar meu site mais atrativo e eficiente. Paguei pelo tema, paguei pelas alterações de programação, que ao meu ver são relativamente simples, e o pessoal da Alpha Theme me pediu 5 dias úteis pra concluir tudo.

Entretanto já se passaram quase 40 dias e ainda não tive as alterações que solicitei. Já troquei 25 emails com o Alpha Theme e o Integrando-se e nada foi feito. Me responderam que “estão tendo dificuldades em fazer as alterações”, que “não são alterações triviais”.

Ora, então que não se disponha a fazer, certo?

Pedi um novo prazo e não me informaram. Pedi o reembolso do valor pago e não fizeram. A última vez que me responderam faz mais de uma semana.

Entrei em contato com a Loja Integrada, já que é ela quem indica esses dois parceiros e eles estão dentro da plataforma, e me falaram que eu tenho que esperar até eles terminarem.

Apenas pra atualizar o assunto do tópico, e pra alertar quem estiver pensando em comprar um tema com a Integrando.se: não recomendo em hipótese alguma.

Foram necessários 2 meses e mais de 40 emails trocados pra que fizessem parcialmente as alterações que solicitei. E quando pontuei que não foi feito tudo, a resposta que recebi foi que fizeram tudo que podiam em uma plataforma engessada como a da Loja Integrada. Entrei em contato com a LI sobre isso e me informaram que seria sim possível fazer as minhas alterações sem maiores problemas.

Hoje, cerca de 60 dias depois que comprei o tema da Alpha Theme e paguei um valor extra por ajustes, meu site não está prático pro uso e visualização dos produtos, e tive que aceitar isso. Algumas clientes entraram em contato alertando que não conseguem comprar na versão mobile (que é o principal canal), fui verificar e fiquei surpreso em perceber que quando clicava em “ver mais” na foto do produto não acontecia nada. Solicitei reparo e fizeram, porém com o revés de que agora o botão “comprar” simplesmente sumiu, então continua sendo impossível efetuar a compra pelo celular.

A impressão que fica é que estamos contratando um bando de moleques que estão se aventurando a programar. Que primeiro pegam seu dinheiro e depois vão pesquisar como mexer com códigos e layouts.

Minha dica pra quem estiver pensando em fazer um upgrade no site:

Evitem Alpha Theme/Integrando.se

Não corram o risco de passar pelo que passei, contratem um programador de confiança de fora da plataforma.