Problema configuração domínio próprio

HELP!

Comprei domínio na WEBLINK e segui as recomendações da Loja Integrada. Consegui configurar a “ENTRADA TIPO A”, contudo ao configurar na Weblink a “ENTRADA CNAME”, ocorre um “erro inesperado”. A formatação está correta, de acordo com o especificado pela Loja Integrada.

bom, se está ocorrendo um erro no weblink, precisa ser visto no weblink… ou post imagens com o configurado e a forma de erro que talvez a gente consiga orientar…

Olá @TheRoastedCafe, tudo bem?

Verifiquei no painel da sua loja que o domínio não foi configurado corretamente.
image

Poderia me enviar um print de como configurou o seu domínio próprio no painel de registro do domínio?

Bom dia! Segue print da configuração feita por WEBLINK.
Fico no aguardo de um retorno, agradecido desde já!

aqui está errado…

o correto seria, www.theroas.shop CNAME www.theroas.shop.cdn.vtex.com

image

2 curtidas

Passado 1 mês o problema foi resolvido e a loja estava funcionando bem, até que hoje (23/09) por volta das 18h o site saiu do ar. Entrei para ver o que ocorre e a mensagem de que meu “domínio não está configurado” apareceu. Detalhe: o site estava no ar e nenhuma alteração foi feita por mim (único administrador).

Se puderem ajudar… Não posso ficar com a loja fora do ar!

tem algum problema no local onde está o seu serviço de dns!
se for no cloudflare, precisa desativar o proxy!

image

Leonardo, eu não sou de TI. Sei que o domínio foi comprado no Weblink e a configuração por lá parece estar ok. Como vejo onde está meu serviço de DNS?

a configuração está certa, mas não está registrado, seria esse mesmo o domínio? theroas.shop

Isso mesmo “www.theroas.shop”. Estava funcionando bem até hoje à tarde! Será que é por conta da manutenção que terá na Loja Integrada hoje?

com certeza nao, esta com problema de dominio como relatei, esta antes da loja!

Pior que no Weblink diz que está ativo.
Do nada isso!!! :cold_sweat:

Meu site está fora do ar, a interface LojaIntegrada diz ser problema de configuração do DNS, mas o mesmo está configurado corretamente. O site saiu do ar sem que houvesse nenhuma alteração nestas configurações. Por gentileza, ajude-me para verificar o ocorrido.

Em relação ao DNS:
CNAME www.theroas.shop.cdn.vtec.com

o que seria isso?

image

Bom dia!
São proteções que a Weblink oferece ao domínio, contra transferências ilegais. Sempre estiveram ativas, desde quando o meu site na loja integrada estava no ar. Ontem conversei com eles e disseram que a configuração está de acordo com os apontamentos da Loja Integrada; até sugeriram que eu verificasse com o pessoal da LI se os apontamentos DNS estão corretos. Como meu plano não é pró, não tenho suporte da LI.

O que acho muuuuuito estranho é que o site saiu do ar do nada. Apenas eu tenho acesso ao painel da LI.
E agora ninguém sabe o que ocorreu. Preciso de ajuda.

Amigo, qualquer ferramenta de checagem de DNS na internet pode comprovar que nao tem dns respondendo para as consultas em theroas.shop e em www.theroas.shop

image

image

Pois é… Até ontem por volta das 18h estava ok.
Não sei a quem recorrer. Seria válido eu apagar os apontamentos no Weblink e inserir novamente tudo de novo?

pode ser, mas mostrando esse prints, de requests/checks de dns já seria o suficientes para mostrar onde está o problema!

Olha o que ela me escreveu, depois de verificar os apontamentos

Vou tentar apagar tudo e inserir os dados novamente :pensive: