Problema com tema da Groomb

Tudo estava correndo as mil maravilhas, necessitei de suporte apenas duas vezes, fui orientado corretamente, MAS, na semaa passada completou um ano da compra do tema. MISTERIOSAMENTE, ao fazer hoje a alteração de UM DEPOIMENTO de cliente via painel do tema, ao salvar a alteração ele me retornou 530 linhas, ao invés das 522 que SEMPRE retornava.
Resultado ? A home TOTALMENTE DESCONFIGURADA com fundo branco e com TODOS OS PRODUTOS da loja expostos.
Ao tentar entrar em contato com o suporte, fui informado que “faz mais de 1 anos que fiz a compra” e que se eu quisesse suporte deveria COMPRAR NOVAMENTE O TEMA.
Olhando a QUANTIDADE de reclamações dessa empresa no Reclame Aqui ( o que deveria ter feito ANTES de comprar e infelizmente não o fiz ) descubro que DEZENAS de clientes tem O MESMO PROBLEMA: passa um ano e o tema desconfigura todo.
Alô Loja Integrada ! Pensem melhor antes de “indicar esses caras de olhos fechados” !

2 curtidas

Complicado, passei pela mesma situração depois de uma loga história conseguir ajustar os bugs do tema

Oi Jose, boa tarde.

Consegue compartilhar comigo os prints do seu layout desconfigurado?
E também me enviar o print da configuração realizada do depoimento?

Com essas informações consigo verificar junto com nossa equipe de suporte.

Bom dia, Clara !

Obrigado pelo retorno

Seguem anexos os prints da configuração inicial do tema, baixada diretamente do manual da Groomb. Nele o layout está ok, apenas com a cor padrão.

Ao pegar esse script e colocar na central do tema e NÃO FAZER NENHUMA MODIFICAÇÃO QUE SEJA ( Apenas colar ele, abrir as configurações e gerar novamente um novo script ) ao inves das 522 linhas são geradas 530 e o layout desconfigura todo. Note também na imagem do rodapé que o logo da Groomb “desaparece” ( desconfigurada5.jpg).

CLARAMENTE existe algo proposital para forçar a compra novamente. Eles sequer RESPONDEM o pedido de suporte.

Deixei o código gerado pela central do tema ( com 530 linhas ) ativo no site.

Obrigado pela ajuda !

Att

Segunda imagem ( o sistema não me permite envio multiplo )

3a imagem ( o sistema não me permite envio multiplo )

4a imagem

Olá @clara e @Yuri.Rodrigues ,

Depois de analisar LINHA POR LINHA do código original do tema, que instala ele na sua loja ( com 522 linhas ) e o código gerado pela central do tema, com as modificações feitas ( com 530 linhas e que BUGA TODO O LAYOUT DA HOME ), consegui resolver a questão e fica MUITO EVIDENTE, @clara , que a Groomb DELIBERADAMENTE “estimula” a compra de um tema novo a partir deste bug.

Vejam a seguir as modificações feitas pelo gerador de código da central e O QUE ALTERAR PARA QUE TUDO FUNCIONE PERFEITAMENTE:

MODIFICAÇÕES QUE DEVEM SER ALTERADAS:

A central APAGA as linhas 64 a 70. Copie e cole-as novamente no lugar

var spTxt = ‘Vamos conversar?’;
var sp1 = ‘’;
var sp1i = ‘’;
var sp2 = ‘’;
var sp2i = ‘’;
var sp3 = ‘’;
var sp3i = ‘’;

ALTERA a linha 122, acrescentando a data em que o código foi gerado na central. A DATA DEVE SER APAGADA e voltar o código original

código original: var agEN = ‘’;
código alterado: var agEN = ‘09/04/2024’;

A central apaga as linhas 319 a 324. Copie e cole-as novamente no lugar

var avista = ‘à vista’;
var avistaDesconto = true;
var pixPP = false;
var pixPPValor = 10;
var pixPPA = false;
var pixPPB = false;

A central ACRESCENTA LINHAS EXTRAS NO CÓDIGO (linhas 385 A 392). Apague estas linhas.

var bx = false;
var avD = true;
var avT = 1;
var avIc = ‘ic1’;
var avTxt = ‘à vista’;
var avDesc = 5;
var fale = false;
var faleTxt = ‘Enviar mensagem’;

Feito isso, o código volta a ter as 522 linhas originais e MILAGROSAMENTE as modificações aparecem e tudo volta a funcionar.

Por favor, @clara, encaminhe isso ao setor competente da Loja Integrada e verifique se esse tipo de atitude DELIBERADA é interessante de ser feita por um parceiro que você indicam " de olhos fechados " ( o que aliás me motivou a comprar direto deles, sem pesquisar a empresa, pois a Loja Integrada estava avalizando o trabalho feito )

Agradeço a ajuda de vocês .

Abraços !

1 curtida

Olá José, bom dia!

Como eu não tenho esse conhecimento técnico não consigo te dar um posicionamento neste primeiro momento, mas já repassei para o time responsável e assim que eu tiver o retorno deles, te notifico aqui também!

@jose para tentar ajudar, notei essas mudanças no meu código também, porem no Changelog do tema eles informaram diversas melhorias.
Por isso que teve essas mudanças no código fonte.
Atualizei aqui meu tema e não teve quebra na loja.
Não sei se já chegou ler o Changelog, talvez com as orientações que colocaram lá consiga esclarecer esses problemas que teve.

@JosePuerta reportei no privado sobre a atualização realizada no seu tema e o problema resolvido, fico no aguardo da sua confirmação, por favor!

Boa tarde, @clara !

Desculpe-me a demora na resposta !
Agora sim ! Tudo ajustado.

MUITO OBRIGADO pelo seu empenho em nome da Loja Integrada solucionar o problema.

Tudo resolvido !

Obrigado !

Olá Fabiano !

Com a nova atualização o problema foi resolvido. Um desgaste que pdoeria ter sido evitado se ao inves de uma mensagem de um bot que diz que “nao tem mais suporte e se quiser compre de novo”, houvesse um MINIMO de consideração com um cliente que comprou e CONFIOU no produto e ao menos tentasse ENTENDER, ou dar sugestões de como ele mesmo poderia resolver. Em nenhum momento “pedi suporte”. Eu só queria um caminho para resolver o meu problema pelas minhas próprias pernas. Como última opção vim até aqui a Comunidade onde expus publicamente o problema e a @clara me ajudou de forma brilhante :o)

Obrigado pelo apoio !

2 curtidas

Olá @JosePuerta , que bom que deu certo, pode contar conosco!

Estarei compartilhando internamente seu feedback a equipe responsável, obrigada!

Ola JosePuerta, boa noite, tudo bem?

A minha pagina, esta acontecendo isso, essa área do “social”, eu li todos os seus postes, mas não tenho conhecimento técnico, e gostaria de resolver isso,

Você pode me ajudar?
tenho que ter um editor de HTML?

Boa tarde, Marcelo !

A Groomb ja ajustou os bugs da central do tema. Pode fazer direto por lá que não precisa fazer pelo Html

Abraço !