Planos anuais são pura enganação - cuidado! 🚨

Estou extremamente incomodado com o novo sistema de planos da Loja Integrada e estou me sentindo enganado pela plataforma.

Eu era assinante PRO3, pagava R$199 mensal.

Quando surgiu o plano anual, parecia que era uma boa estratégia, assinar com uma boa economia, pagando mais barato por pagar um plano mais longo. Mas na real era apenas estratégia da LI para poder subir drasticamente os preços dos planos mensais. Mas se apenas subissem, teria muita reclamação dos usuários, então criaram um novo sistema de planos, com preços diversos, em que os planos “baratos” são bem limitados e os planos melhores são proporcionalmente muito mais caros.

Comparativamente, o plano PRO3 era equivalente em funcionalidade ao atual Plano Expansão. Porém o Expansão custa R$41 reais a mais que o PRO3 custava. Mas o pior de tudo é que enquanto eu era PRO3, ficava recebendo notificações pra atualizar para o novo sistema e eles sempre sugeriam o Plano Escala pra mim e não o Expansão, que era o equivalente ao que eu usava.

Quando você entra na página de tabela de planos, o sistema malicioso automaticamente carrega a página mostrando preços de assinatura anual e não mensal, induzindo o usuário a achar que aquele é o preço normal. E tem tanta informação amontoada que também gera confusão no usuário, que não consegue prestar atenção em tudo. Isso tudo para forçar os antigos usuários PRO a sair do sistema antigo para o novo sem causar reclamação em massa.

Caí nessa furada de sair do PRO3 para o plano Escala que eles recomendavam para então me dar conta que não eram equivalentes e que agora o plano contratado tinha limite de produtos.

E em toda propaganda que me faziam aparecia que o custo da assinatura era R$127 POR MÊS, confundindo com a modalidade de plano mensal. Sendo que na real, o plano mensal custava R$159 por mês.

Assinei o plano achando que ia economizar sem perder funções (ingenuidade minha, eu sei), mas o sistema de planos, a forma como está se apresentando no site, a estratégia forçada de marketing com notificações constantes, tudo isso me induziu ao erro.

Sem falar que agora se eu quiser ter as mesmas funções do plano PRO3 que eu tinha antes, preciso pagar o plano Expansão que vai ser 40 reais mais caro.

E por isso eu digo que o plano anual é pura enganação, porque se eu assinar o Expansão que é o novo PRO3, vou estar pagando 191 por mês no plano anual, o que é praticamente o mesmo custo do antigo PRO3, quase nada de desconto.

PRA MIM TER PRODUTOS ILIMITADOS NA LOJA É ESSENCIAL PARA O POSICIONAMENTO NO GOOGLE. Meu Ranking de SEO foi extremamente prejudicado ao assinar o plano com limite de produtos, minhas vendas praticamente estagnaram desde a mudança e a única solução que me deixaram é assinar o novo plano Expansão se eu quiser ter produto ilimitado, não sendo viável retornar ao antigo PRO3 por ser do sistema antigo.

Eu até não reclamaria se o limite de produtos do plano Escala fosse maior, digamos 2 mil produtos. Mas nem isso eles oferecem. Sem dúvida odiei o novo sistema e sugiro drásticas mudanças tanto na funcionalidade dos planos mais em conta como na forma como os planos são apresentados.

Deixo aqui meu desabafo, porque a equipe de suporte foi inútil e se recusa a me ajudar de qualquer forma.

2 curtidas

Entendo sua frustração e realmente a página de planos na hora de comparar o antigo com os novos se não ficar experto faz besteira, mas tudo subiu, planos de todas as plataformas subiram, custos subiram, inflação está ai e não podemos negar…

Aquele preço era por uma plataformas sem melhorias e parada no tempo, muita coisa mudou inclusive o preço e comparado a como tudo anda subindo R$40,00 está dentro só que infelizmente no plano anual. Pra ser sincero é o que vejo em vários outros sistemas como o ERP que uso, quer mais barato paga o anual.

1 curtida