Pagamento com status "em análise"

O cliente efetuou a compra no dia 23 com cartão de crédito dividido em 2x. O status permanece até hoje (26/7) como “Pagamento em análise”. É normal isso? Já entrei em contato com ele que me mandou uma foto do lançamento na fatura do cartão.

Qual a plataforma de pagamento… se for o PS, precisa ver se acha essa venda no painel…

É pelo Mercado Pago na Loja Integrada

@lemonibaby

Você precisará consultar o status da transação no painel do Mercado Pago. O MP que notifica a loja que a transação foi concluída. Pode ser que no cartão do cliente esteja apenas pré-aprovado, como uma consulta de limite.

Vou colocar aqui um link de ajuda do Mercado Pago, depois avisa aqui o que eles te posicionaram:

https://www.mercadopago.com.br/ajuda

Obrigada Jaqueline. Segui sua sugestão e a resposta que obtive foi que "O pagamento está em analise pois às vezes, precisamos fazer validações adicionais no pagamento, mas isso não significa que há um problema com a sua conta. Quando isso acontece, levamos mais 5 dias úteis para atualizar o status da negociação. "
Achei um absurdo, pois em quase todos os lugares, o pagamento com cartão é aprovado quase que instantaneamente. O cliente está com pressa, pois é um presente e por conta dessa verificação “extra” eu que fico com “má fama”. Demora na entrega… não é bom para a imagem da loja. Lamentável. Vou trocar a plataforma de pagamento. Obrigada!

1 curtida