Pagamento cancelado no mercado pago

Tentei fazer 4 compras para testar o pagamento com cartão de crédito antes de divulgar o site e todas foram canceladas pelo mercado pago. Gostaria de entender o motivo e solucionar o problema por meu plano é o gratuito e eu só tenho essa forma de pagamento, por enquanto. Assim, não consigo fazer as vendas. Também não consigo entrar em contato com o mercado pago.

Olhe no painel do mercado pago se as vendas foram registradas e qual o motivo de cancelamento.

image

Oi, tudo bem?

Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado motivo do cancelamento. Verifica qual o motivo do cancelamento.
Os pedidos são cancelados geralmente, por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo.

Muito obrigada leonardo, eu ainda não sabia disso e já me ajudou!

Oi clara, td sim e vc? Muito obrigada, eu verifiquei no painel da LI e no MP tbm aparece esse motivo: cancelmentomp
Porém, isso é em todas as compras que tentei com cartões diferentes que funcionam normalmente. Há algo que eu possa fazer?

Veja se seu cadastro no MP está completo.

Esta completo sim, clara.

Nesse caso, eu sugiro que entre em contato com o módulo de pagamento para que possam verificar o motivo do cancelamento. Se está havendo alguma intermitência.
Além disso, sugiro que você instale o módulo de pagamento redirect por ele é mais difícil acontecer cancelamento nas vendas.

Como pode ver, a msg está dizendo que o mercado pago fez uma validação de segurança e não aprovou a compra, ou seja, precisa ser visto com o mercado pago, pois o LI repassou todos os dados informados para o MP.

Tive essa compra cancelada
Consegue ver o problema?