3 clientes já reclamaram comigo que não conseguiram comprar na loja com cartão, e outros clientes eu perdi pelo mesmo motivo. Fica dando mensagem de erro e eles não conseguem efetuar o pagamento; a compra é automaticamente cancelada e eles ficam sem o serviço e eu sem a venda. Como resolver??
Preciso resolver isto rápido, pois estamos em semana de Black Friday, preciso vender!
Por favor, me ajudem.
Olá bom dia, tudo bem? Seja bem vindo a comunidade!
Vou estar marcando aqui no chat duas pessoas que irão te auxiliar com este problema @clara@Jaqueline_Mansano.
A url da loja é https://astrolojinha.lojaintegrada.com.br/
Acabei de tentar fazer uma compra teste, tentei inclusive por meio de boleto e deu o mesmo erro.
Aparece uma mensagem falando sobre um erro de autorização - conforme pode conferir no print anexo.
A url da loja é https://astrolojinha.lojaintegrada.com.br/
Acabei de tentar fazer uma compra teste, tentei inclusive por meio de boleto e deu o mesmo erro.
Aparece uma mensagem falando sobre um erro de autorização - conforme pode conferir no print anexo.
Obrigado pelo retorno, pelo que percebi, é um erro de configuração.
Sugestão: Reconfigurar a forma de recebimento.
Configurações > formas de recebimento
No Mercado Pago, clique em “Desinstalar”, aguarde 2 minutos, atualize a página, feito isso, clique em instalar (vai pedir para logar no mercado pago, caso não esteja com ele acessado pelo navegador), após autorizar, esperar entre 2-3 minutos, atualize a página novamente, e então, marque as opções “Checkout transparente”, “Checkout redirect”, condições de pagamento/parcelamento, e o boleto, e salve.
Fiz todo o procedimento conforme sugeriu. A compra de BOLETO deu certo, mas a compra no CARTÃO DE CRÉDITO continuou dando o mesmo erro. Já perdi uns R$ 2.000,00 de compras não finalizadas este mês.
=/
Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
Alteração de senha da conta do Mercado Pago
Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a dessincronização completa do módulo, para depois sincronizar novamente.
É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!
Realmente desativei e ativei, e não deu certo para cartões (só para boletos).
Quando você diz " fazendo-se necessária a dessincronização completa do módulo, para depois sincronizar novamente." o que quer dizer com isso? Como faz isso? E é só na lojaintegrada ou tem que fazer isso dentro do site do MercadoPago também?
Fazer esse mesmo processo de desinstalar e reinstalar costuma resolver isso, mas pode acontecer de sua conta estar bloqueada com o Mercado Pago. Isso é algo que foge do nosso controle, sabe? Se a conta estiver bloqueada, vai aparecer um aviso assim:
Nesse caso, você precisará aguardar esse prazo para que eles analisem o motivo e te deem um retorno. Se você tiver um gerente de contas lá no Mercado Pago, entrar em contato com ele pode ajudar a resolver mais rápido!
Caso mesmo após fazer essas verificações sua loja ainda não consiga finalizar os pedidos, me retorne e vamos analisar outras hipóteses, está bem?