Ocorreu um problema ao processar seu pagamento. por favor, tente novamente

Boa tarde.

Meu site esta com esse problema. Estava funcionando normalmente, e de repente, um cliente me liga dizendo que essa mensagem esta aparecendo. Ja tentei realizar testes e a mensagem permanece.

ocorreu um problema ao processar seu pagamento. por favor, tente novamente.mercado pago

Por favor me ajudem.

Olá, Boa tarde!

Essa mensagem aparece quando os dados de cadastro e principalmente de cartão de crédito utilizado pelo seu cliente estão inválidos ou expirados, o gatilho anti fraude do intermediador do pagamento realiza a recusa da transação e automaticamente o pedido é cancelado, recomendamos que oriente o seu cliente a estar utilizando um cartão de crédito diferente ou que o mesmo esteja entrando em contato com o Banco ou operadora do cartão para obter mais informações.

Dentro de nossa plataforma os pedidos estão sendo finalizados normalmente, pode realizar a consulta em Vendas>Pedidos.

No que precisar estamos à disposição.

Entendo, porém eu utilizei o meu próprio cartão para testar, com data de vencimento para 2026, e aparece o mesmo problema. O que faço para resolver? Meu cliente tbm não esta com o cartão vencido.

O cartão que você utilizou tem algum vinculo com sua conta da Loja Integrada? Algum plano ou tema/serviço comprado? Pois se utilizar dados cadastrais e de cartão associados a plataforma automaticamente o intermediador do pagamento realiza o cancelamento da transação.

sim, o meu cartao tudo bem. Mas e o do meu cliente que tbm não deu para realizar o pagamento?

O do cliente pode ter apresentado esses problemas que lhe mencionei acima, é bem comum que isso ocorra, qualquer preenchimento incorreto feito por parte do seu cliente pode acarretar esse problema com a finalização do pedido na loja, por isso recomendamos que ele tente um outro cartão e que revise as informações que está inserindo.