Olá!
Sei que devo entregar o produto após a confirmação do pagamento pelo cliente, mas minha dúvida é em relação a entrega…
Caso opte pelos Correios:
-
Tenho que levar algo a mais além do produto e a nota fiscal? Uma etiqueta, sei lá…
-
O valor do frete que apareceu no meu site é simplesmente uma estimativa ou é o valor real?
Caso opte por Transportadora:
- Devo ligar na Transportadora e solicitar a coleta?
E se for pelo Melhor Envio? Como funciona?
Muito obrigado,
Tiago.
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Oi @tiagogermany
Se você tem contrato com os correios você deve cadastrar o seu código na parte de ajustes de envios na LI, assim o seu valor de entrega será o mesmo cobrado na sua agencia.
Caso não tenha contrato, você tem ali estimativas de prazos e envios… Geralmente são quase perfeitos. No entanto pode haver uma diferença no valor quando você for entregar o pacote nos correios.
Por isso você tem a opção de colocar um valor a mais no ajuste de envio, para equiparar essas eventuais discrepâncias.
Para enviar o pacote nos correios, leve-o embalado ou use uma das caixas de envio deles (é cobrado a parte, se não me engano).
Coloque a NF na parte externa do pacote, próxima a etiqueta do destinatário. Lá nos correios eles colocarão uma etiqueta conforme a opção de envio que você indicar para eles.
Transportadora: sim, você deve solicitar a coleta.
Melhor Envio: desculpe, não sei te responder com precisão como ele funciona.
Abraço!
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Olá, Alexandre!
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços,
Tiago.
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Olá Tiago
O Alexandre já respondeu bem, vou só falar da nossa experiência:
Aqui na Livraria 3:16 (www.livraria316.com.br) a gente começou recentemente a ter vendas online, e quando chegou o primeiro pedido tivemos essa mesma dúvida
que deve ser
muito comum no início.
Não tem nada tão diferente de mandar um pacote pra um particular pelos Correios, então o procedimento é:
- conferir se o pagamento foi efetuado correto pela operadora de cartão de crédito (ou boleto, depósito bancário, etc, a opção que você usar pra vender)
- ir no seu estoque e separar o produto (ou comprar, se você usar dropshipping/crossdocking)
- embalar o produto de acordo com a necessidade dele (frágil, etc.). Nós buscamos fazer de forma que fique bem embalado mas não aumente o peso por causa do frete; no caso de livros, apenas papel pardo (kraft) com etiqueta adesiva (tipo durex, sendo maior) pra ficar bem fechado.
- imprimir 2 folhas: uma com a nota fiscal da venda, e outra com o endereço do remetente e destinatário. Optamos por inserir a nota fiscal dentro da embalagem, mas tem gente que prefere pôr fora mesmo, então precisa pôr num saco plástico transparente (canguru).
- levar nos Correios normalmente e enviar, ou na sua transportadora.
Com relação ao envio, nós conseguimos fazer contrato com os Correios, aí gera uma tabela de envio mais barata que sem contrato, e você pode também pagar as postagens depois, por boleto deles. Sobre transportadora, é uma boa opção dependendo do produto que você trabalha, estamos pesquisando algumas para usar dentro do Estado. Também estou pra fechar parceria com a AZUL para enviar via aéreo para as capitais.
Melhor Envio vamos estudar aqui em breve.
Espero ter ajudado, e qualquer coisa estamos à disposição, vamos aprender juntos.
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Olá!
Me ajudou sim.
Obrigado pela colaboração.
Abraços,
Tiago.
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