O cliente quer trocar o produto, o que fazer?

Você já passou por uma experiência de troca de produto em sua loja? :thinking:

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Passo a passo para realizar a troca de uma mercadoria:

:ballot_box_with_check: Passo 1: Tenha a política de troca muito bem definida
Elabore uma política de troca e mantenha-a sempre atualizada no site da sua loja. Um direcionamento claro e adequado, evita que o cliente precise entrar em contato direto com você para pedir troca.

:ballot_box_with_check: Passo 2: Invista em um bom Atendimento ao Consumidor (SAC)
Invista em um serviço de atendimento bem estruturado, capaz de resolver todas as dúvidas dos seus clientes no momento da troca ou reembolso.

:ballot_box_with_check: Passo 3: Mapeamento do processo de recolhimento e entrega
Defina os procedimentos a serem seguidos baseando-se nas seguintes etapas:

  • Tempo do ciclo de logística reversa
  • Causa da troca ou devolução
  • Serviços de logística
  • Defina pra onde será direcionado o produto recolhido

Dicas extras:

:star: Dica 01: Como reduzir a devolução de mercadorias?

  1. Capriche nos vídeos e fotos variadas e de diferentes ângulos;
  2. Inclua detalhes técnicos na descrição como tamanho, cor, material e funções;
  3. Evite atrasos nas entregas;
  4. Antes do envio, verifique se a mercadoria se encontra intacta e sem avarias;
  5. Ofereça diversas oportunidades pro cliente confirmar que ele fez o pedido correto, em diferentes etapas da compra.

:star: Dica 02: Fique de olho nos motivos das trocas
Por que a freguesia está devolvendo os produtos?
Liste os motivos e tente solucioná-los pela raiz. Busque soluções pra evitar que isso ocorra e gere mais desgaste entre sua loja e seus clientes.

:star: Dica 03: Entenda sobre logística reversa, e como fazer para organizar a devolução de mercadorias no seu ecommerce: Devolução de mercadorias: como organizar a logística reversa na sua loja virtual?

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