Novidade para lojistas do Plano Grátis

Mercado Pago

Oi lojista, tudo bem?

O Ano de 2018 começará com mudanças no Plano Grátis!

A partir do dia 02/01/2018 você só terá acesso ao Mercado Pago como forma de pagamento no plano, apesar da restrição, agora você poderá usar o Checkout Transparente do Mercado Pago!

Como forma de beneficiar a experiência do seu cliente, o Checkout Transparente que estará disponível em sua loja, visa aumentar as conversões em até 30%, diminuir as taxas de abandono de carrinho em até 20% e aumentar a taxa de aprovação dos pedidos em até 80% (o checkout com redirecionamento atinge margens de até 50% de aprovação apenas, então essa mudança será favorável).

Se você desejar usar outra forma de pagamento em sua loja, poderá contratar um plano PRO à partir de R$ 49 mensais, e terá acesso a todas as formas de pagamento disponíveis: PagSeguro, PayPal, Pag Hiper, Pagar.me, PayU e mais.

Se você ainda não usa o Mercado Pago, cadastre-se aqui e ative-o na sua loja o quanto antes e não pare de vender!

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco nesse tópico!

Obrigado pelo ano de 2017 mas em 2018 prefiro encerrar minha loja com vocês visto que nao pretendo usar mercado pago em minhas vendas por varios motivos! Obrigado!

4 curtidas

@Euripedes_de_Paula poderia descrever melhor quais os motivos que o levarão a não querer o mercado pago. estou com planos de inciar minhas vendas ano que vem no plano gratis.

O mercado pago tem a taxa de aprovação mais alta dentro da LI. Também gostaria de entender os motivos pelos quais você prefere encerrar a loja do que utilizar.

pelo que eu estou vendo também terei que cancelar minha loja, ao invés de fazerem algo melhor para quem nao tem oportunidade de pagar o plano pós, vocês pioram ainda mais!

o sistema do mercado pago é um lixo demora cerca de 4 a 15 dias para conseguimos receber o valor vendido no site, temos que pagar taxa para isso e ainda esperar a boa vontade do cliente dizer que recebeu o produto ou nao… e quando o produto é tercerizado? exemplo igual minha loja vendemos ingressos que só podemos enviar por Email (Voucher) apos acertamos o pagamento no mesmo dia!

eu por exemplo optei anos atras usar a loja integrada pois tinha muito mais opções de pagamento para uma plataforma gratis, agora me decepciono ao ver que so poderemos ter uma unica forma tudo para gastamos mais, voces regridem com isso agora tenho que pagar 50,00 todo mes, mais taxa para conseguir usar o paypal poxa que chatisse e incomodo isso tipo quase obrigado ter o plano pós, bem estratégico essa jogada sabendo que vários usam outras formas de pagamento do que esse lixo do mercado pago!

2 curtidas

Otavio, você acha que o valor de R$49 por mês não é um valor acessível e justificável para investir em seu próprio negócio? Gostaria de entender um pouco mais sobre como pensas.

2 curtidas

Para mim que recebo pouco, não é nada bom, agora me diz o porque desta mudança radical? voces acham que todos estao apto a gastar 50,00 reias todo mes? bem se sim pq a mairoria seria plano gratis? Concordam que foi algo feito como obrigatorio tipo se nao for tera que aceitar essa forma de pagamento horrivel que é o mercado pago!

e o assunto nao é se o valor é acessivel mais o pq desta mudança ridicula que coisa irritante isso, proposital a grande mudança da loja integrada com acesso gratis parabens a quem planejou, vao atrapalhar algumas vendas mais irao lucrar com varios planos pos agora :slight_smile:

A gente da LI tem orgulho de oferecer um plano grátis, e queremos oferecer SEMPRE. O plano grátis nunca vai morrer. Porém, existe um custo para mantermos mais de 10.000 lojas utilizando o plano grátis. Isso nos dá bastante orgulho, já vimos varios grandes negócios e empresas surgirem e crescerem no plano grátis.

Colocar Mercado Pago exclusivo neste plano dá sustentabilidade comercial ao plano grátis. Pois assim, conseguiremos mantê-lo funcionando como sempre com o apoio do Mercado Pago.

Espero muito que sua loja seja um case de sucesso, e que você utilize o plano grátis da LI o tempo que achar necessário.

1 curtida

eu vou ter que sair do plano gratis ja que uso o paypal sendo a unica plataforma de pagamento que me auxilia recebendo em 1 dia util sem precisar pagar mais nada alem das taxas de % muito obrigado! :wink:

A loja Integrada deveria ter um plano intermediário com um valor baixo ao invés de um plano gratuito todo limitado.
Minha loja, por exemplo. Não teremos nem 10 produtos a venda e também não teremos acessos aos montes.
Fico entre não pagar nada ou pagar um valor que me daria muito mais do que preciso.
49,00 é quase o mesmo valor de planos que varias outras empresas oferecem. Se a L.I tivesse um plano mais barato poderia abocanhar boa parte dos logistas pequenos que estão indecisos

5 curtidas

@Luciano as formas de pagamento do PagSeguro e PayPal não serão mais liberados para o plano grátis?

só terá acesso ao Mercado Pago como forma de pagamento no plano

@Luciano Bom dia, a opção de “Pagamento na entrega” permanecerá no plano Grátis? Agradeço

Pessoal esclarecendo as dúvidas que surgiram aqui.
Bom, lojistas do plano Grátis somente terão o Mercado Pago como forma de pagamento.
As outras formas somente estarão disponíveis no plano PRO.

1 curtida

Complicou agora heim! tenho 48 produtos, vendo media de 3 vendas a 1 ou 2 meses, 90% usam o PagSeguro, agora que não vou vender mais nada mesmo.

4 curtidas

Tambem fareia mesma coisa… visto que só utilizo o pagseguro. Já estou procurando outra plataforma. se souber de alguma me fala.

Bom… terei que deixar a plataforma de vocês. Acredito que muitas pessoas vão ser pegas de surpresa com essa mudança, ainda bem que vi antes do dia 02/01 e vou poder mudar de plataforma, porem acredito que vai ter muita gente que não vai gosta dessa mudança quando descobrir… vamos ver depois do dia 02/01.Acredito que foi um tiro no pé essa estrategia para nos fazer migrar para o plano pro, pois vamos migrar é para o concorrente kkkkkk. Enfim… Se voltarem atras talvez eu volte. Abraço

1 curtida

Não somente o mercado pago

2 curtidas

Se souber de uma nova plataforma me avisa pra eu não perder tempo, pois a LI foi sacanagem fazer isso sem avisar meses somente alguns dias, como eu disse ontem propositalmente! Já já vários vão desistir de abrir uma loja online por conta de estagiários e ideias que acham fúteis sendo que só servem a eles mesmos!

3 curtidas