Olá pessoal, fiz todas as configurações corretamente, já vendo um livro no valor de 79,00 e tudo funciona normalmente.
O problema se deu quando cadastrei um outro livro no valor de R$ 39,00. Depois de cadastrar, alterar e recadastrar inúmeras vezes, descobri que o erro de NENHUMA FORMA DE ENVIO ENCONTRADA se dá pelo valor do livro. Se eu adiciono no carrinho 2 livros (78 reais) ele calcula o frete normalmente. Se mudo o valor do livro de 39 para 78 reais, ele também funciona normalmente.
Não testei até que limite inferior de preço ele segue funcionando, mas o fato é que abaixo de 40 reais o erro é apresentado e meus clientes não conseguem prosseguir na compra. Independente se coloco frete grátis ou qualquer outra forma de envio.
O peso também está correto (está como 300 gramas e funciona normal com um valor superior).
Alguém já passou por algo parecido? Pesquisei mas não encontrei na comunidade.
Olá, verifica em “Configurações” “Gerais” no campo valor mínimo do pedido se há algum valor adicionado, se a resposta for sim exclui o valor, deixa este campo em branco.
Oi Hélia, obrigado pela resposta. Não havia nenhum valor adicionado nessa configuração.
Por via das dúvidas eu adicionei um valor, salvei, depois removi o valor e salvei novamente ( vai que ativa algum gatilho obscuro hahaha), mas não resolveu.
Olá Clara. Eu já havia tentado isso antes, inclusive por isso mudei para passar o peso (foi outro teste).
Fiz novamente as configurações conforme me orientou (também mudei o intervalo de outras faixas). As alterações funcionaram para 2 unidades (600g) (antes o frete era 20 reais agora é 15), mas para 1 unidade (300 gramas) continua apresentando o mesmo erro.
Configurei o PAC normal, infelizmente ele inviabiliza a minha venda, pois o frete sai caro demais para o meu tipo de produto (livros tem um desconto especial de envio). Logo, essa solução resolve o problema técnico mas me impede comercialmente.
Quanto à faixa de Cep, testei faixas que funcionassem, mas mesmo assim não consegui resolver o problema.
Existe alguma outra alternativa para resolvermos o problema no Frete Personalizado? Esse é o tipo que funciona para o meu negócio.
Entendi, mas dessa forma que criou com faixa de CEPs que não existem não irá funcionar mesmo. Recomendamos que utilize o PAC normal ou o Melhor envio que possui diferentes formas de entrega.
Mas @clara, eu já resolvi a faixa de ceps, agora ela está válida, mas o envio ainda não funciona.
Além disso, se o produto for num valor superior (acima de 70 reais) , independente da faixa de cep ele funciona normalmente, o que me leva a crer que o problema não é na faixa de cep em si, e sim em algo relacionado ao preço (só não sei como).
Se houver alguma outra orientação, me passe, por favor. Infelizmente, pelo PAC normal o envio fica em valores inviáveis para que eu consiga trabalhar.
Pessoal, a quem interessar, eu encontrei uma forma de resolver o problema através de uma GAMBIARRA que funcionou.
Ativei o modo de entrega MOTOBOY. Tive que mexer no peso do produto pra adequar os preços, mas funcionou para permitir a venda, pois o frete MOTOBOY é disponível mesmo no caso que o frete personalizado se encontra bloqueado.
Espero que seja útil também para quem passa pelo mesmo problema.
olá alguém poderia me ajudar eu sou novo aqui eu vendo produtos digitais e não presisa ser enviado mas não tem como vende sem selecionar uma forma de envio como eu faço
A Loja Integrada é uma plataforma estruturada para a venda de produtos físicos, que requerem envio pelos Correios ou Transportadoras. Então segue o passo a passo para criar um envio personalizado para que os seus clientes consigam concluir a compra.
Nossa equipe realizando outros testes acredita que, se você trocar o nome da forma de envio personalizada de “PAC” para “PAC - São Luís” (por exemplo), a forma de envio irá funcionar corretamente. Parece que ao colocar o mesmo nome da forma de envio já existente, puxar as informações. Você consegue fazer esse teste?