Não existe um tema padrão?

Muito ruim a loja que acaba de ser criada não possuir sequer um tema padrão com algum recurso de personalização. A opção de banner com a largura total do site tb não existe. Vc só consegue algumas pequenas modificações que são testadas de maneira complicada. As alterações não aparecem em tempo real. Demoram demais e vc acaba sem saber se alteração feita foi efetivamente aplicada.
A Xtech tinha um sistema muito melhor. Vc acompanhava as alterações em tempo real.

1 curtida

O tema padrão da loja integrada é modificado na parte de visual da loja e tem várias disposições e opções para troca de cores, assim como o tema da xtech.

Quanto aos alterações, você deve manter um produto no carrinho para que o cache seja atualizado. A não ser para criação/modificação/exclusão de produtos e categorias.

1 curtida

Agradeço a resposta. Entretanto, as possibilidades desse tema padrão são muito limitadas. Nem mesmo a opção de tema fluido se tem. O conteúdo da página não assume 100% da largura e a definição de cores não permite muita coisa.

Estou usando a minha loja como teste para configurar essa migração para o meu cliente que comprou um tema na GLOBE/Xtech, mas os temas que a Loja Integrada coloca a disposição para que o cliente receba um Tema são os de 10,00 ou os de 350,00?

Nós trabalhávamos também na xtech, os temas lá são tão limitados quanto, são apenas diferenças superficiais, por exemplo, o tema padrão la nem responsivo era. Todo tema padrão é limitado, em todas as plataformas. Acho que quem está pensando em de fato vender, não pode pensar em utilizar um tema padrão.

Quanto a migração, caso exista o tema equivalente que ele tinha lá, ele recebe o mesmo gratuitamente aqui. Caso não exista, recebe um cupom de 40%. Além disso disponibilizaram 10 temas(se nao me engano) gratuitamente para quem está migrando.

Não vou me alongar sobre o assunto, pois não fará diferença na implementação de qualquer alteração. Porém, vale esclarecer dois pontos importantes que vc comentou:

  • O tema padrão da Xtech oferece diversas formas de alterações importantes, como: Modificação de praticamente todas as cores no tema, existe a possibilidade de escolher layouts fluidos/slim/box/personalizado para menu, banner, etc. Cores de fontes, logo para designer, organização de Topo individualizado, definição de tipo de borda para todos os objetos. níveis e largura de menu, opção de banners extras, Títulos configuráveis com imagem ou blog, maior liberdade de altura dos boxes dos produtos, código avançado separado por tipo e muitos outros que não vou citar, basta comparar os paineis de edição para constatar o que eu disse.
    Já a sua outra observação que diz
    [quote=“Groomb, post:4, topic:41931”]
    quem está pensando em de fato vender, não pode pensar em utilizar um tema padrão.
    [/quote]
    Discordo, pois mostrar uma loja padrão bonita, mesmo em um Tema Padrão, permite o cliente a ver a loja funcionando com uma aparência aceitável, e motiva a aquisição de um layout mais elaborado. Por experiência de alguns anos em soluções em e-commerce, observamos que uma parcela muito pequena de novos logistas já iniciam comprando um Tema. Assinam um plano básico para conhecer os recursos e a facilidade de administração e só depois, decidem investir em melhorias visuais.

Com relação a equivalência de Temas, só consegui identificar como semelhantes ao que ele comprou os que aparecem com preço de 349,00 (infantis). Não são iguais, mas parece que atendem ao que ele tem na Xtech. Como ficaria para usar um desses temas?

Obrigado.

Bom, acho que no final é uma questão pessoal quanto ao visual.

A migração está dando gratuitamente se o mesmo tema(exatamente o mesmo) estiver disponivel tambem na loja integrada. Veja na loja de temas dele qual o nome do tema e procure por ele na loja de temas da loja integrada(pode utilizar o integrando.se para buscar).

Caso não exista o mesmo tema, estão dando um cupom de 40% de desconto em qualquer tema. Caso queira, também estão dando a opção de escolher um entre 10 temas grátis que disponibilizaram.

Desculpe, mas não se trata de “gosto” e sim de recursos disponíveis. Mas acho que não vamos evoluir nesse assunto, uma vez que parece que a LI está plenamente satisfeita com o atual formato oferecido.

Quanto ao tema, não achei o mesmo, até pq não existem temas desenvolvidos pela GLOBE na LI. O que foi comprado foi esse:
Kids Theme Xtech - Por Globe Commerce.

Agora, deixa eu fazer uma pergunta, antes de responder a outra questão. A migração da Xtech para a LI é obrigatória?

Obrigado.

Quanto ao tema, recomendo que procure por aqui: https://integrando.se/
Eles possuem temas para LI. Veja se possuem o equivalente, acho mais fácil você consultar diretamente o suporte deles e perguntar, pode ser que o tema tenha um nome diferente na LI.

Quanto a migração, não é obrigatória. Você pode migrar para qualquer outra plataforma, porém não irá conseguir utilizar o tema em outras plataforma.

Ou seja, posso escolher qualquer um desses temas que estão no link acima, independente do preço que não terá custo para o cliente?

Não. Caso o mesmo tema exista tambem para loja integrada, ele será dado gratuitamente. Caso não exista, será dado um cupom de 40% para comprar qualquer tema da loja integrada.

Pelo que me falaram, tambem há uma lista com 10 temas no qual quem está migrando pode escolher um deles gratuitamente. Nesse caso, entre em contato com eles para ver a lista e se ainda está valendo(não sei se tinha uma data maxima).

Obrigado, mas com eles, quem? O pessoal da Globe? ou da LI? ou da Xtech?

O pessoal da migração, fale com eles por esse email: migracao@xtechcommerce.com.br

1 curtida

Ok. Obrigado.

Boa semana!

Olá pessoal, alguém poderia me ajuda me passando algum código que possa resolver isso, desde já ficou muito grato. Eu queria alterar a cor dos texto cabeçalho (meus pedidos, minha conta, carrinho vazio, mensagem de bem vindo), mais so do texto do cabeçalho e também queria saber se é possível colocar as opções: Meus pedidos e minha conta dentro do menu na versão mobile e na versão web desktop. Deixando disponível só menu.